O agronegócio mato-grossense está de luto com o falecimento, neste domingo (20), do produtor rural Moacir Sansão, um dos pioneiros do setor na região noroeste, especialmente em Castanheira e Juína. Aos 86 anos, ele faleceu de causas naturais em Barra do Bugres, cidade onde residia após deixar Castanheira.
Moacir Sansão teve seu nome historicamente ligado a Sansão Nutrição Animal, uma das maiores redes do agro na região, e a propriedades rurais como as Fazendas Morada do Sol e Ferro Duro, em Castanheira. Além disso, construiu história ao desenvolver atividades agropecuárias em Barra do Bugres, contribuindo para o crescimento do setor no município, e Arenápolis.
Pai dos fundadores da Sansão Nutrição Animal e sogro do presidente do Sindicato Rural de Juína, José Lino Geraldo Martins Rodrigues, Moacir era reconhecido por sua integridade, trabalho incansável e dedicação à família e ao campo. Sua trajetória inspirou gerações de produtores rurais, deixando um legado de profissionalismo, união e amor à terra.
Em nota, o Grupo Barralcool, ligado à família, destacou que Moacir "fez parte da história da organização, partilhando conhecimentos, amizades e profissionalismo". O Sistema Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso) também emitiu uma mensagem de pesar, enaltecendo sua perseverança e contribuição para o agro.
O velório está sendo realizado no Projeto Social Doce Vida, em Barra do Bugres, e o sepultamento ocorrerá às 8h desta segunda-feira (21), no antigo Cemitério Municipal da cidade.
Moacir Sansão deixa um vazio no agronegócio, mas sua história e valores seguirão vivos na memória de quem teve a honra de conhecê-lo. O Juína News se solidariza a todos que se entristecem pela inestimável perda. Que encontrem conforto neste momento de dor e força nos laços construídos ao longo de sua história.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews