Um jovem foi detido na manhã deste domingo (13), no bairro Módulo 06, em Juína, após invadir a casa da própria mãe, arrombar uma porta e furar o pneu de sua motocicleta. O ato de vandalismo teria sido motivado pela não aceitação do término do relacionamento entre a mãe e seu ex-companheiro, que criou o rapaz como filho.
A Polícia Militar do 20º Batalhão foi acionada por volta das 10h40min por uma mulher que relatou ter sido ameaçada pelo filho. Segundo a vítima, que trabalha como professora em uma aldeia indígena a cerca de 115 km da cidade, ela se separou do ex-marido há cerca de 40 dias. Desde então, o filho estaria inconformado com o fim do relacionamento e começou a ameaçá-la.
De acordo com o relato da vítima, no sábado (12), enquanto ela estava na aldeia, recebeu vídeos enviados pelo filho, nos quais ele aparecia dentro de sua residência, mostrando a porta do quarto arrombada e o pneu da moto furado com faca. A mulher decidiu então retornar à cidade no domingo pela manhã para registrar a ocorrência e solicitar providências.
A guarnição se encontrou com a vítima no estacionamento de um supermercado e, em seguida, a acompanhou até sua residência. No local, os policiais constataram os danos descritos, porém o suspeito já havia deixado o imóvel. A mulher informou que o filho estaria em outra residência de sua propriedade, localizada nas proximidades da Escola Padre José de Anchieta, no bairro Módulo 05.
A guarnição se deslocou até o segundo endereço, onde localizou o suspeito. Ele foi abordado, informado sobre seus direitos constitucionais e conduzido a Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência.
O caso foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil, que dará prosseguimento à investigação.
A vítima informou ainda que teme novas ameaças e represálias por parte do filho. O caso pode ser enquadrado como dano ao patrimônio, ameaça e violência psicológica no âmbito familiar.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews