Quando os primeiros anúncios de pré-candidaturas à Prefeitura Municipal de Juína nas eleições deste ano começaram a circular, muitos comentaram que até as convenções muitas coisas vão mudar. “Isto é só o começo!”, registrou um leitor do Juína News.
E o primeiro movimento do tabuleiro, nesse sentido, aconteceu neste sábado, 16, com a reaproximação do prefeito Paulo Veronese e seu vice, irmão Geremias, ambos já anunciados como pré-candidatos.
O cachimbo da paz, conforme expressão histórica para referenciar um momento histórico, foi aceso no Caiabi Park Hotel, com a presença de algumas autoridades, empresários e da deputada federal coronel Fernanda, incumbida com a missão de apaziguar a relação política.
Segundo apurou o Juína News, a reaproximação que confirmou a pré candidatura de Paulo Veronese a reeleição tendo Geremias, novamente como vice, abrindo mão de candidatura própria, teve como um dos interlocutores o ex prefeito Hilton Campos durante reunião realizada no fim da tarde desta sexta-feira.
Na recente convenção do Partido dos Trabalhadores, que anunciou a pré candidatura de Luiz Bras ao executivo, um dos convencionais observou que até as convenções muita coisa pode mudar. A pergunta, agora, é se o mesmo vai acontecer no âmbito da esquerda.
Nas conversas de bastidores a opinião corrente era de que uma direita dividida poderia ter problemas no embate com uma candidatura petista, uma vez que o Partido dos Trabalhadores já governou o município em cinco gestões.
Com a união Paulinho-Irmão Geremias há quem diga que o cenário pode ter novas mudanças.