Um homem identificado como Ezequiel Oliveira Macedo Varela, de 42 anos, sofreu um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (15), na movimentada Avenida JK, em Juína. Segundo relatos de testemunhas, ele estaria conduzindo uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha na contramão da via, nas proximidades do sentido que leva ao Ciretran.
A ocorrência foi atendida por uma equipe da 14ª Companhia Independente Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com o sargento Carlos Carvalho, responsável pelo atendimento, a vítima estava consciente, mas apresentava dificuldades para responder a algumas perguntas.
“Ele não estava totalmente responsível, conseguia responder a algumas perguntas, mas com dificuldade. Mesmo assim, foi imobilizado e conduzido à UPA 24 horas para uma avaliação médica mais detalhada”, relatou o sargento.
Ainda segundo os bombeiros, durante a avaliação primária não foram identificadas fraturas expostas nem sinais de hemorragia grave. Contudo, apenas exames médicos poderão confirmar possíveis lesões internas ou fraturas não visíveis.
Questionado sobre a possível infração cometida pelo motociclista, o sargento destacou que, embora o foco do atendimento dos bombeiros seja a preservação da vida, trafegar na contramão em uma avenida como a JK representa um grande risco, especialmente pelo intenso fluxo de veículos pesados como carretas e caminhões.
“Se ele realmente estava na contramão, como foi relatado por testemunhas, isso aumenta muito o risco de acidentes. A Avenida JK é bastante movimentada e, nessas condições, um erro pode ter consequências graves”, afirmou.
A motocicleta envolvida no acidente permaneceu no local e não havia nenhum parente do rapaz no local.
O caso segue sob investigação e novas informações podem ser divulgadas nas próximas horas.