Nota oficial do Instituto Social de Saúde São Lucas que administra o hospital municipal Dr. Hideo Sakuno em Juína direcionada a reportagem do Juína News, afirma que não houve demissões ou falta de profissionais médicos, mas confirma pedidos de desligamento por discordância salarial.
Foram envaidas a nossa redação informações sobre supostas demissões em massa de médicos do Hospital Municipal Dr. Hideo Sakuno, gerido pelo Instituto Social de Saúde São Lucas. Para esclarecer os rumores, o instituto emitiu um comunicado que nega as demissões e garante que os atendimentos seguem normais.
De acordo com o documento, não houve demissão de profissionais, tampouco falta de médicos na unidade. No entanto, o Instituto confirmou que alguns especialistas solicitaram reajuste financeiro e, diante da impossibilidade de atender à demanda no momento (por estarem os valores "em conformidade com o contrato vigente"), optaram pelo desligamento.
"Os honorários estão previstos em contrato e seguem as diretrizes estabelecidas para a prestação de serviço", destacou o texto. O Instituto ainda ressaltou que já está em andamento o processo de contratação de novos médicos para garantir a continuidade plena dos atendimentos e o cumprimento integral do acordo com o município.
Abandono de plantão foi resolvido
Outro assunto que ganhou força foi o de que teria ocorrido abandono de plantão por parte de profissionais. A nota não entra em detalhes sobre o episódio, mas o Instituto afirma que "tudo foi resolvido", sem prejuízo aos serviços e reafirmou o compromisso com a população de Juína e a transparência na gestão.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews