No último sábado e domingo, a Igreja Presbiteriana de Juína, no noroeste de Mato Grosso, viveu um momento especial ao celebrar seus 40 anos de organização como igreja (segundo o modelo da IPB) e os 36 anos de presença do Colégio Presbiteriano no município.
A celebração contou com a participação especial do Reverendo Marcondes Filho, Secretário Executivo do Supremo Concílio da denominação de orientação reformada, e propôs uma reflexão sobre a importância da igreja e da educação na vida da comunidade.
O Reverendo Anderson Vilela (conhecido como Piuíta), pastor titular da igreja — que possui várias congregações em Juína —, destacou a alegria do momento: “Estamos muito felizes; foi uma festa maravilhosa”. Ele agradeceu a acolhida dos juinenses à denominação ao longo da história durante entrevista a Metrô FM.
Mesmo com a chuva intensa no domingo durante o Culto Vespertino, o templo ficou lotado de fiéis e convidados. O pastor preletor, da IPB de Curitiba (PR), ressaltou que a denominação faz grande diferença no município, “com os valores do Reino de Deus — o Evangelho de Cristo — atendendo a população da pujante Juína”.
Pilares na formação espiritual e educacional de muitos juinenses, a Igreja e a Escola tiveram início dos esforços de pioneiros como o missionário desbravador Luciano Breder e sua esposa, que viajavam de Vilhena (RO) em condições precárias para os primeiros contatos na cidade.
Francisco César, morador de Juína há 30 anos e hoje presbítero da igreja (figura fundamental na liderança), deu seu testemunho: “Nesta igreja, conheci a Palavra de Deus e tive um recomeço de vida”, referindo-se à sua experiência de fé. Como outros presentes, ele expressou gratidão pelas uína comemora quatro décadas de história".
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews