Foi dada a largada neste domingo, no campo de futebol society da Comunidade Santa Eliza, para um dos maiores eventos esportivos da região noroeste de Mato Grosso: o Campeonato Municipal Rural de Futebol. A edição de 2025 reúne 12 equipes, em Castanheira, divididas em dois grupos, prometendo emoção até a final, marcada para 10 de agosto no campo da Comunidade Lambari, no 4º Assentamento.
Serão 12 rodadas, com 38 partidas em disputa. “Acredito na evolução do evento, que sempre atrai grande multidão nas tardes de domingo”, destacou ao Juína News o secretário de Esportes, professor Júlio Cesar.
Entre as novidades desta edição está a participação da equipe da Aldeia Indígena Pé de Mutum, formada por atletas dos povos indígenas de Aripuanã, Juara e Brasnorte. O time escolheu o nome Tsirik, em homenagem a um conhecido pássaro da Amazônia mato-grossense.
Confira os resultados dos jogos iniciais:
Santa Eliza A 2 x 1 Tsirik
Santa Eliza B 3 x 0 São Lourenço
São Jorge 3 x 1 São Rafael
Cristo Rei 1 x 0 São Paulo
Quase todas as equipes representam as diversas comunidades do Vale do Seringal, região de Castanheira composta por quatro grandes assentamentos, importantes para a economia do município vizinho. No próximo domingo, outras quatro partidas serão disputadas no campo da Comunidade Nova Conquista: São Paulo x Nova Conquista; Manchester Cas x Lambari; São Lourenço x Cristo Rei; e Santa Eliza A x São Rafael.