No próximo dia 21 de abril, segunda-feira, após o feriado da Sexta-Feira Santa, haverá outro feriado nacional em referência a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, líder da Inconfidência Mineira (1789). Ele é o Patrono das Polícias.
Por essas singularidades históricas, o Colégio Militar Tiradentes Padre Ezequiel Ramin, de Juína, considera essa data a mais importante do calendário escolar, com uma programação cívica na Praça da Bíblia, a partir das 7h.
De acordo com a diretora da instituição, capitã Ana Dimédice, os alunos — que devem chegar um pouco antes — permanecerão em forma, seguidos de uma formatura militar e desfile, marcando o término do período de adaptação.
“Os alunos que ingressaram no ano letivo de 2025, como um rito de consolidação de sua presença na instituição, deixam o uniforme comum — calça jeans e camiseta branca — e passam a usar o uniforme orgânico.”
Por ser um momento muito esperado por eles, pais, amigos e familiares, a expectativa é de um grande público no local. A propósito, a diretora reforça o convite para que todos prestigiem o ato cívico, que promove reflexões sobre democracia e patriotismo, temas intrínsecos à data.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews