O promotor de Justiça Rodrigo da Silva ministrou uma palestra durante o Encontro com a Rede Intersetorial Credenciada para Prestação de MSE (medida socioeducativa). O objetivo da agenda, realizada na quarta-feira (16) em Juína (746 km de Cuiabá), foi ampliar o diálogo sobre o Serviço de Medida Socioeducativa junto às entidades credenciadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
A palestra realizada pelo promotor de Justiça teve como tema: “Fluxo do sistema de Justiça para formalização da MSE – Modalidades da PSE – conceitos sobre o ato infracional (termos corretos) – o processo educativo do serviço e a importância da rede no processo”.
“O diálogo com entidades públicas e privadas que contribuem com espaços e atividades destinadas à prestação de serviços à comunidade para adolescentes em conflito com a lei é um fator crucial para sanar dúvidas, alinhar rotinas e reforçar o compromisso social com a cidadania dos adolescentes. Apenas com a abertura de novas possibilidades para o projeto de vida desses jovens é que teremos esperança de uma efetiva transformação social daqueles que serão os adultos do amanhã”, destacou o promotor Rodrigo da Silva.
Além da palestra com o promotor de Justiça, durante o encontro também foram abordados temas como: o processo chega ao Creas – Articulação com a rede; o acompanhamento do adolescente; desafios e orientações em geral.
Participaram do evento representantes da Secretaria Municipal de Assistência social, Secretaria Municipal de Administração e Finanças, Procuradoria Geral do Município, Associação Pestalozzi, equipes do Creas, Vigilância Socioassistencial, Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Rancho Três Irmãos.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews