Atento a constatação de que o período pré eleitoral é crucial para os futuros candidatos se posicionarem e conquistarem a confiança dos eleitores no pleito municipal deste ano, o Partido dos Trabalhadores, PT, realizou no último sábado, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Moveleiras (STIMAJUR), em Juína, mais um encontro, tendo como um dos assuntos em pauta a escolha da pré candidatura a vice de Luiz Bras.
Confirmado como nome do partido ao executivo, com aval de figuras como Altir Peruzzo e Ságuas Moraes, o empresário Luiz Bras diz estar otimista quanto as possibilidades do PT, tendo como referência para tal posicionamento ‘o descontentamento da população em todas as áreas” – saúde, educação, estradas, funcionalismo, terceirização do Hospital Municipal, destinação do lixo para Vilhena, etc. - “coisas que a administração tem que fazer e não deixar que apenas o governo estadual faça”, cutucou.
Altir Peruzzo, por seu turno, depois de confirmar que tomou a decisão de não disputar o pleito ao executivo depois de ouvir a família, citou a história para justificar o otimismo. “Cada eleição é uma eleição”, afirmou, fazendo uma retrospectiva das campanhas anteriores, quando o Partido dos Trabalhadores, depois de 1996, venceu quatro dos sete pleitos disputados. “O partido tem estrutura, tem legado, tem história”, enfatizou, lembrando que o pré candidato tem preparo, depois de ter sido Secretário de Planejamento e de Obras, e vice prefeito.
Ao término dos trabalhos, a professora Marinês Terezinha de Souza, com 39 anos de envolvimento com a educação e vivência no voluntariado de trabalhos sociais, como atuação na pastoral da criança, aceitou o convite de ser pré candidata a vice prefeita. “Já fui convidada várias vezes, nunca aceitei, mas agora estou à disposição do partido”, afirmou. “Vamos à luta, estou pronta, independente de ser ou não a candidata a vice”, concluiu.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews