A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da delegacia regional de Juína, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 27, uma mega operação de combate ao crime organizado para o cumprimento de 95 ordens judiciais.
Para o cumprimento das ordens judiciais, a Polícia Civil empregou um efetivo de mais de 100 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, de diversas delegacias regionais do estado. A operação conta ainda com o apoio do canil da Polícia Penal de Rondonópolis.
A operação Conexão 15 em Juína deu cumprimento a 51 mandados de prisão e 44 de busca e apreensão, tendo como alvo uma organização criminosa, que atua no estado, com envolvimento em diversos crimes como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídios.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão os policiais localizaram drogas em torno de 07 kg, balança de precisão, armas de fogo, dinheiro e cestas básicas que seriam distribuídas pela organização criminosa.
Foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de presos que estão reclusos no CDP de Juína, um alvo que estava em Blumenal, em Santa Catarina, Juara, Brasnorte, Várzea Grande, Cuiabá e Belo Horizonte (MG).
Os responsáveis pela operação delegados Marco Bortolotto Remuzzi (delegado regional), Ronaldo Binoti Filho e Jean Andrade (delegados titular e adjunto) vão passar mais detalhes da ação no fim da manhã de hoje.
Operação
Conexão 15 faz referência ao planejamento da Polícia Civil para cumprimento de medidas cautelares em todo o Estado, especialmente mandados de prisão.
A Polícia Civil, por meio de uma investigação criteriosa e qualificada, aprimora e amplia a atuação no combate ao crime organizado, demonstrando a força do Estado perante as organizações criminosas que insistem em tentar tirar a tranquilidade da população mato-grossense.