Na manhã desta quinta-feira (19), uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Mato Grosso e a Polícia Militar de Rondônia resultou na morte de Maicon da Silva Raimundo conhecido como o “Lázaro de Rondônia”, de 27 anos.
O suspeito era foragido há mais de cinco meses e foi localizado na zona rural do município de Colniza-MT (a 900 km de Cuiabá). Ele possuía uma extensa ficha criminal, foi processado por homicídio, tentativa de homicídio contra um policial militar e possuía três mandados de prisão em aberto. Pesa contra o criminoso o envolvimento no assassinato do dentista Clei Bagattini em Rondônia.
A cooperação entre as forças de segurança pública dos estados de mato Grosso e Rondônia teve início após o ataque a uma base do INDEA, no último dia 6 de dezembro, que resultou em um PM alvejado e um caminhão carregado de madeira roubado.
De acordo com os relatos, após informações que o suspeito Maicon estaria refugiado nas proximidades rurais da comunidade de Três Fronteiras (guata), Colniza-MT, uma equipe composta por mais de 20 policiais, sendo integrantes da Polícia Militar de Mato Grosso e da Polícia Militar de Rondônia, deslocou-se até a área indicada. Após a localização do suspeito por volta das 6h30, iniciaram verbalizações para que o foragido Maicon se rendesse. Porém, após verbalizarem algumas vezes, o foragido abriu a porta com uma pistola Glock 9mm em punho, abrigou-se atrás da caixaria da porta e atentou contra a vida dos policiais, apontando-lhes a arma com a intenção de atirar.
Diante dessa situação, os policiais reagiram, efetuando disparos de arma de fogo na direção de Maicon, que foi atingido e caiu no local. O suspeito, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ressalta que o criminoso morto não tem ligação com o ataque à base do INDEA na região.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews