Consciente da relevância de investir na formação e informação de seus colaboradores para o crescimento sustentável da empresa, o Pasqualotto Supermercados, através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) tem desenvolvido nesta semana uma extensa programação de palestras a propósito do Janeiro Branco, campanha destinada a conscientização sobre saúde mental e emocional, com ações em todo o país.
Nesta quinta-feira, 30, em sua participação no auditório da empresa, a nutricionista Kátia Santin, compartilhou que a boa alimentação e a saúde mental estão profundamente interligados. “Todo mundo vai se surpreender”, disse ela, antes de sua palestra, ao destacar que o que comemos impacta diretamente no funcionamento de nosso cérebro, influenciando o humor e a disposição e até mesmo a prevenção de transtornos mentais, como ansiedade e depressão.
“A boa alimentação traz os nutrientes necessários para o nosso cérebro trabalhar”, destacou observando ser maravilhoso a preocupação do Pasqualotto com o tema, demonstrando preocupação com seus funcionários, o que é bom não apenas pelo melhor desempenho, mas pelo bem-estar deles. “Funcionário que tem saúde mental boa, trabalha feliz e com certeza traz mais resultados para a empresa”, pontuou a conhecida profissional, que em seu Instagram, referenciado pelo endereço @katiasantin compartilha, diariamente, dicas sobre alimentação e hábitos saudáveis.
A presidente da CIPA Pasqualotto, Rose Leidentz, observa que a iniciativa da empresa em relação ao janeiro branco, que inclui mais uma preleção nesta sexta-feira, 31, com duas psicólogas, se repetirá todos os meses, ao longo de uma semana, com temas diferenciados, com participação aberta ao público e aos colaboradores das três referências em Juína (Matriz, Alvorada e Módulo 05). “A iniciativa visa oferecer instrução e informação para que todos possam estar trabalhando com foco, respeito e responsabilidade”, diz.
Das orientações sobre o tema do janeiro branco, a saúde mental, o Juína News registra algumas dicas compartilhadas, como a importância de priorizar alimentos naturais e ricos em nutrientes, evitar o excesso de cafeína, álcool e açudares refinados, consumir proteínas magas e gorduras saudáveis, manter-se hidratado e estabelecer horários regulares para as refeições. Síntese dos manuais: uma alimentação equilibrada, aliada a hábitos saudáveis como exercícios físicos e um sono adequado, pode melhorar significativamente a saúde mental e emocional.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews