Juína/MT, 30 de Junho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

30 de Junho de 2024


Polícia Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 08:44 - A | A

Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 08h:44 - A | A

Violentos

Criminosos que cometeram roubo em Aripuanã são mortos em confronto com a PM

Vítima foi a todo tempo ameaçada de morte

Juína News

Uma mulher, comerciante, viveu momentos de terror no final da manhã desta quinta-feira, 27, em Aripuanã, em Mato Grosso, quando dois homens, armados, entraram na loja de celulares e durante uma hora e meia permaneceram no local, onde reiteradamente, depois de amarrá-la, fizeram ameaças de morte a ela e o esposo, que não se encontrava.

Depois de intensa violência psicológica, com o uso de expressões como “vou estourar sua cabeça”, e outras, e de subtrair joias, telefone, dinheiro e tentarem uma transação, via PIX, no telefone da vítima, que não deu certo, deixaram o local, na caminhonete que a família comprara no dia anterior.

Conseguindo se desvencilhar, a vítima informou a Polícia Militar, que, de imediato, estabeleceu contato com todas as unidades da região noroeste, com as guarnições indo para as barreiras. Em Aripuanã, até policiais de folga integraram a força tarefa.

Conforme o Major Richard, comandante da PM em Aripuanã, uma das guarnições, composta de três policiais, ao entrar na linha do Cafundó, nas proximidades de Tutilândia, sentido Colniza, a cerca de quatrocentos metros se deparou com o veículo, uma S10, com as mesmas características indicadas pela vítima, e um motocicleta Yamaha Crosser. Ao perceber a aproximação policial, os suspeitos atiraram, se utilizando de duas armas, posteriormente detectadas como sendo de calibre 38.

Segundo apurado pelo Juína News, os dois suspeitos foram alvejados e ainda com sinais de vida encaminhados ao Hospital de Aripuanã, mas não resistiram aos ferimentos, vindo à óbito. L

evantamentos preliminares indicaram que os dois suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima – um de 24 anos, Josafá Vieira Lima, vulgo “Diamante”, disciplina do Comando Vermelho em Colniza, e um adolescente de 16 anos – que possuem extensa ficha policial, incluindo, no caso do primeiro, os delitos de roubo, porte ilegal de arma, receptação de veículos roubados, sendo três caminhonetes na própria região de Aripuanã.

Ainda segundo informações, esse mesmo suspeito teve participação num latrocínio em uma Fazenda de Colniza, com violência efetivada contra o caseiro e roubo de uma caminhonete. Do suspeito menor, ele seria um dos três suspeitos de participar de outro latrocínio, este no município de Juína.

O veículo roubado e outros pertences da vítima, como joias foram recuperados pela PM, que apreendeu duas armas de fogo que estavam em poder dos suspeitos mortos. O caso foi levado ao conhecimento da Policia Civil.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros