Carregando...
Carregando


Juína News

Hoje Domingo
24 de Março de 2019

Anuncio



reprodução

Única sobrevivente de atropelamento na Isaac Póvoas, Hya Giroto sai da UTI e se recupera bem

A jovem está no Hospital Geral e deve passar por novos exames

10 de Janeiro de 2019
- Fonte: Maria Clara Cabral/ O Livre

Depois de passar pela 4ª cirurgia, a única sobrevivente do atropelamento na Isaac Póvoas, em entre a Valley Pub, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (09). Segundo informações da família, Hya Giroto, de 21 anos, já está no quarto do Hospital Geral (HGU) e se recupera bem.

“Ela saiu hoje da UTI e está se recuperando bem. Já está no quarto e ainda deve passar por um exame para verificar pressão”, contou Leandro Girotto, irmão da vítima. Ainda segundo ele, não há possibilidades de cirurgia por enquanto e já está conversando, mas ainda não se lembra do acidente.

Com a ajuda da fisioterapeuta, a jovem deu os primeiros passos depois de um período considerável no último dia 5. Hya acordou do coma induzido no dia 31 de dezembro e já passou por quatro cirurgias no ombro direito, sendo esta última para colocar uma placa a fim de corrigir uma fratura.

Segundo Leandro, a família da motorista que atropelou os três jovens, Rafaela Screnci, tem auxiliado no tratamento de Hya. A amiga Myllena morreu na hora e, cinco dias depois, foi Ramon quem não resistiu aos ferimentos. Seus órgãos foram doados.

Madrugada fatídica

O acidente aconteceu na madrugada do domingo (23.12), na Avenida Isaac Povoas, no Centro de Cuiabá, em frente à boate Valley Pub, de onde as vítimas Myllena, Ramon e Hya tinham acabado de sair, por volta das 5h30.

A motorista Rafaela Screnci, professora de Biologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), atropelou os jovens e todos foram arremessados. Myllena caiu na frente do Renault Oroch dirigido pela bióloga e foi atropelada novamente.

A professora parou poucos metros depois, em frente à barraquinha do Zé Dog, onde foi presa. Ela passou por uma audiência de custódia, pagou fiança de R$ 9.540,00 e está em liberdade.

  • Whatsapp
  • Whatsapp
  • Google
0 - COMENTÁRIO
Deixe seu comentário



O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.

Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.

© 2008- 2019 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.