CDL INFORMA

NOTÍCIAS

10/01/2019 09:01    -   Atualizado em   

Enfermeiro especialista de Juína explica como é diagnosticada a hanseníase

  • Fonte: Juína News
Foto: Reprodução

Antônio Damião, enfermeiro especializado da equipe de referência em hanseníase da cidade de Juína/MT falou sobre o tema da campanha ‘Janeiro Roxo’ de combate a hanseníase e sua metodologia.

Antônio falou que a princípio é feito uma avaliação clínica em todos os pacientes que tem sintomas ou manchas avermelhadas no corpo, onde o médico faz o diagnóstico final da doença.

É necessário que as pessoas que tem suspeita da doença, procurem uma unidade de saúde mais próxima de sua casa e fale com o médico da unidade.

Antônio disse que em 2019 será  feito um trabalho na questão do preconceito, onde o mesmo impede que muitas pessoas busquem pelo diagnóstico e tratamento, e que será orientado as pessoas que a hanseníase não é uma doença que exclui pessoas, e sim as inclui de forma igualitária a todas as outras.

O enfermeiro Antônio ressaltou que os 646 casos de Juína não é motivo para deixar a população em pânico, pois em alguns municípios até menores que o município de Juína existe um número de casos bem mais elevados.

O tema trabalho será: Hanseníase tem cura, e o preconceito também!

Será trabalhado de forma intensa em todo o mês de janeiro sendo o último domingo do mês um dia dedicado em especial para orientar e pessoas, quanto à cura da doença, onde através do diagnóstico e do tratamento correto, em pouco tempo a doença poderá ser totalmente erradicada do organismo da pessoa portadora

 

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar

Warning: mysqli_close(): Couldn't fetch mysqli in /home/jnanews/public_html/baixo.php(1) : eval()'d code on line 131