CDL INFORMA

NOTÍCIAS

06/12/2018 15:17    -   Atualizado em   

Pais ou responsáveis deverão fazer cadastro nos CEIs para efetivar as matrículas em Juína

  • Fonte: Juína News
Foto: Reprodução

Os Centros de Educação Infantis (CEIs) da cidade de Juína/MT já estão realizando o cadastro de matrículas para crianças de 06 meses a 03 anos de idade.

Vera Lucia Granja secretária de educação do município de Juína falou ao Juína News sobre o cadastro que já está na segunda chamada, onde uma primeira chamada para realização do cadastro já foi feita, porém uma nova oportunidade será aberta para que os pais que ainda não fizeram o cadastro.

O cadastro é para crianças na faixa etária de 06 meses a 03 anos de idade.

A secretária ressaltou que o cadastro é uma forma de sondagem para que possa efetivar a matrícula no mês de janeiro, onde os critérios estabelecidos serão: renda familiar, onde a prioridade é para quem ganha até dois salários mínimos, pessoas que trabalham fora e de preferência que creche seja no mesmo bairro em que as famílias residem, feito a primeira triagem, posteriormente vão subindo os critérios do cadastro, onde passará ser analisado vagas para pessoas com uma melhor faixa salarial, onde não havendo vaga no mesmo bairro em que residem, a secretaria de educação estará verificando um centro de educação mais próximo do bairro em que os familiares da criança residem.

É necessário que os pais ou responsáveis procurem os Centros de Educação nos bairros em que residem e efetuem o cadastro no mesmo, e que faça o cadastro somente em uma única unidade, pois quem reside em um determinado bairro efetuar matrícula em outro bairro, não terá o cadastro confirmado, e que prestem bem atenção na documentação exigida, pontua Vera Lucia Granja.

As informações com a relações de documentos encontram-se no site da prefeitura municipal de Juína, sendo necessário levar os mesmo no ato do cadastro que deverá ser realizado ainda este ano. Entre 14 a 18 de janeiro serão efetivada as matriculas, e não serão necessárias filas, uma vez que o pré-cadastro servirá para determinar as prioridades das crianças que tiveram seu pré-cadastro aprovado, lá haverá uma lista com nomes deverá estar nos murais das escolas e do CEIs, facilitando assim a vida dos familiares.

A intenção da secretaria de educação é de atender toda a demanda, porém o cadastro deverá ser efetuado de forma que venha agilizar e detectar as prioridades.

CEI Menino Jesus

A secretaria Vera Lucia falou ainda sobre as obras do telhado do Centro Educacional Menino Jesus, que passou por uma reforma emergencial nos últimos meses. Os primeiros reparos no pavilhão da frente já foram concluídos, já estando em fase de entrega da obra, porém a secretaria de educação está em busca de fazer um aditivo para que a parte do berçário também seja refeita.
Vera Lucia acredita que até o meio do ano de 2019 todos os CEIs terão seus reparos efetuados, ofertando assim maior segurança para as crianças que irão frequentar as unidades.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar

Warning: mysqli_close(): Couldn't fetch mysqli in /home/jnanews/public_html/baixo.php(1) : eval()'d code on line 131