Na sessão ordinária da última segunda-feira, houve um pequeno manifesto na câmara municipal de Juína.
Um grupo de pessoas compostos aproximadamente por 10 ex-funcionários contratados através de ofícios irregulares enviados a Cooper Vale pelo ex-secretário João Reis adentraram no plenário da câmara municipal a fim de pressionar os parlamentares daquela casa de leis para que providências fossem tomadas, pois os mesmos alegaram que nada sabiam dos erros cometidos pelo ex-secretário da SINFRA, João Reis.
Alguns dos cartazes de protestos pediam o afastamento do vereador Saulo Evangelista, autor da denúncia de ingestão do secretário João Reis, ao Ministério Público, fato que levou o secretário a pedir exoneração do cargo.
Cartazes também pediam que a comissão de ética daquela casa de leis abrisse sindicância para apurar a conduta do vereador Saulo Evangelista.
Procurado pelo site Juína News, o vereador Saulo deu sua versão dos fatos, e se defendeu das acusações que lhe foram atribuídas.
Saulo afirmou que a demissão dos funcionários se deu por problema de má gestão entre a prefeitura e a Cooper Vale, e que somente fez o que deveria ter sido feito por ele ou qualquer outro parlamentar: denunciar no Ministério Público.
Saulo foi questionado sobre o porquê de só fazer as denúncias agora, haja vista que a cooperativa atua na cidade desde o início da atual gestão, o parlamentar falou que só agora teve acesso as provas do ato de improbidade do ex-secretário da SINFRA, e que não poderia fazer uma denúncia sem provas, sendo que havias muitos rumores nos bastidores da câmara municipal e prefeitura sobre o assunto, porém as provas só foram chegar a suas mãos agora, onde o mesmo as encaminhou ao MP.
Saulo Evangelista disse que está tranquilo e de cabeça erguida, e que a manifestação não passou de um ato político de pessoas maldosas que estão querendo prejudicar sua gestão como parlamentar.
O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.
Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.
© 2008-2019 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.