CDL INFORMA

NOTÍCIAS

07/11/2018 15:47

CR VIII: Polícia Militar prende traficante em Aripuanã

  • Fonte: Juína News
Foto: Divulgação

Na data de ontem dia 06, a Polícia Militar da cidade de Aripuanã recebeu uma denúncia de que na Rua 21 de Abril em um apartamento, possivelmente havia comercialização de entorpecentes.

Imediatamente a guarnição policial efetuou um patrulhamento mais intensificado, até mesmo em virtude de haver mais denúncias de crime de tráfico de droga naquela região.

Ao adentrar na rua citada pela denúncia, a PM avistou uma motocicleta parada em frente as kit net, e logo mais perceberam que um cidadão pegou algo de outro cidadão que estava na calçada, o que levantou uma suspeita por parte da polícia, que de imediato foi fazer uma abordagem nos mesmo, porém o condutor da motocicleta evadiu-se do local, onde permaneceu apenas um dos suspeitos que atende pelo nome de Gercino Marques da Silva, de 42 anos, (já com várias passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas), que ao ser parado pelos policiais tentou evitar que os mesmos o revistasse, porém sem sucesso, pois os policiais o imobilizaram e fizeram uma revista rápida e encontraram duas porções de substancia análogas a pasta base de cocaína e R$ 20.00 em dinheiro.

Após a revista, a PM perguntou se o mesmo tinha mais drogas em seu poder, onde o mesmo veio a negar, e disse que morava em uma kit net ali nas proximidades e que já estava indo para casa dormir.

Diante da situação de nervosismo do mesmo, os policiais deram uma busca na kit net do suspeito que a princípio tentou subornar a guarnição policial para que não efetuasse a revista em sua casa, foi quando a PM tentou algemar o mesmo e ele saiu correndo entrando na kit net e fazendo posse de uma arma branca (facão), tentando intimidar a guarnição, que por sua vez o imobilizou rapidamente fazendo uso de algemas, sendo que o suspeito relutava a todo tempo contra os policiais para não ser preso.

Já preso, os policiais fizeram uma busca pelo interior da casa e encontraram no armário da cozinha um pacote de fumo com mais 37 porções análogas a pasta base de cocaína, e continuando as buscas encontraram uma grande quantidade em dinheiro entre notas de 2 a 50 reais, ainda efetuando buscas no quarto do suspeito, encontraram mais dinheiro no bolso de um short, e também uma porção análoga de pasta base, bem maior que as demais que já haviam sido encontradas.

Também foram apreendidos 02 cadernos usados para contabilidades de dinheiros que provavelmente seriam oriundos das vendas de drogas, o que caracterizou ainda mais o tráfico de drogas.

Gercindo Marque da Silva foi preso juntamente com a droga encontrada com o mesmo e entregue as autoridades para que sejam tomadas as medidas que o caso requer.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar