CDL INFORMA

NOTÍCIAS

07/11/2018 13:39

ATUALIZADA! Jogador passa mal durante partida de futsal no ginásio de esportes em Juína

  • Fonte: Juína News
Foto: Amigos e familiares em oração ontem a noite na UPA

Nermair Ferreira da Silva, de 35 anos, conhecido carinhosamente como Neumair ou “Pit Bul” passou mal na noite desta terça-feira, dia 06, durante uma partida de futsal rodada válida pelo campeonato de futsal que acontecia no ginásio de esportes Eguinaldo Mendonça da cidade de Juína.

De acordo com informações dos próprios amigos de Neumair, ele estava aparentemente bem, chegou a jogar e depois foi para o banco de reservas, quando levantou, passou mal e caiu na quadra. Imediatamente a partida foi suspensa para atendimento ao rapaz. Com a queda, Pit bateu a cabeça na quadra e houve um ferimento na cabeça.

Foram minutos tensos e de muita preocupação com massagem cardiorrespiratória, até a chegada do SAMU, que o encaminhou as pressas para a UPA 24 horas.

Vagner Bressan é condutor socorrista do SAMU, ele estava de folga e junto com os demais como o professor, Osvaldo da Cunha Lins, fez os primeiros atendimentos à vítima que sofreu pelo menos cinco paradas cardíacas entre ginásio e chegada na UPA.

No ginásio, Neumair Ferreira sofreu infarto, conforme informou o médico que o atendeu José S. Parada.

Após o atendimento a vítima, já pela madrugada de hoje o site Juína News conversou com o médico, José S. Parada que falou sobre o estado de saúde de Neumair, onde o mesmo disse que o paciente ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi prontamente atendido e feito os procedimentos de praxe utilizados nesses casos, porém o mesmo estava sem sinais vitais e sem respirar, e após uns minutos de reanimação o mesmo apresentou sinais vitais, porém seguido de uma nova parada cardíaca num intervalo de 10 minutos, voltando logo após a um estado quase que estabilizado, porém debilitado e necessitando fazer uso de equipamentos para auxiliar na respiração do mesmo, e que uma bateria de exames cardíacos foi solicitada para averiguar melhor o estado clínico do paciente.

José S. Parada, ressaltou que as massagens cardíacas efetuadas no ato do atendimento pela equipe do SAMU, foram importantes para manter aumentar as chances de vida do paciente até que chegasse à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Devido ao fator de Neumair Ferreira ser uma pessoa que não bebe, não fuma e pratica atividades físicas constantemente, o caso requer uma atenção maior, ressaltou o médico José Parada, que disse que uma checagem minuciosa deverá ser feito, como por exemplo, se há históricos de doenças cardíacas na família e também sobre a rotina de Neumair , uma vez que o mesmo sofreu infarto, é necessário averiguar os hábitos de vida, como alimentação, rotina no trabalho e grau de estresse em seu cotidiano.

José Parada orientou para que as pessoas se atenham mais a saúde e que estejam em dia com os exames médicos, e que pratiquem exercícios, façam uma boa alimentação e evite o estresse excessivo no trabalho, e que o paciente Neumair, por ter sofrido um infarto, poderá ter algumas sequelas futuras, porém ainda é precoce para um diagnóstico mais aprofundado.

Próximo das 13h30 de hoje, o médico José Parada informou ao Juína News, que Neumair permanece internado na UPA, e aguarda uma vaga na UTI da cidade.

Popularidade

Nermair, mas muito os chamam de Neumair ou Pit Bul. Ele é muito conhecido na cidade pelo carisma, humildade e pela simpatia, além da atividade que exerce, é radialista, locutor e possui uma agência de publicidade na cidade é atleta experiente (sempre praticando esporte).

A notícia de que Neumair passou mal deixou muitas pessoas principalmente nas redes sociais também preocupadas e tristes, mas estão torcendo com muita fé de que ele terá sua saúde restabelecida.

 

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar