CDL INFORMA

NOTÍCIAS

05/11/2018 16:26

Centenas de pessoas compareceram no almoço promovido pela Escola Pestalozzi de Juina

O evento contou com apoio de voluntários que auxiliaram na realização do almoço beneficente.

  • Fonte: Juína News
Foto: Divulgação

Foi realizado neste domingo (04/11) mais uma edição do almoço beneficente realizado pela Escola Pestalozzi da cidade de Juína, no Mato Grosso.

Com o objetivo de angariar recursos para manutenção da instituição, além do almoço, também foi realizado sorteio de 64 cabeças de gado, doados por fazendeiros da região.

Apesar de a data coincidir com a realização da primeira fase do Enem, a população juinense compareceu em massa, colaborando assim com a instituição que há 26 anos realiza trabalhos educativos com pessoas com deficiência.

Hoje, são poucas mais de 134 pessoas atendidas diariamente pela instituição, onde são ensinados a ler e a escrever, dentre outros trabalhos educativos e pedagógicos.

"Temos alunos que frequentam a nossa instituição, que conseguem aprender a ler e escrever, e temos aqueles alunos que tem uma deficiência mais acentuada, que eles participam ali de aprendizado de artesanato e temos alunos ali que recebem também atendimento dos profissionais, como fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, hidroterapia e várias atividades de coordenação motora." Falou em entrevista Gleci Delci Pagnussat, diretora da instituição.

Segundo a diretora da instituição, os recursos angariados no dia vão ser usados na própria instituição.

O grande almoço foi realizado nas dependências da Igreja Sagrado Coração de Jesus e após a realização do almoço, foi promovido mais uma edição do leilão, presidido por José Lino Rodrigues, popular Cabeção.

Foram vendidos aproximadamente 1.200 ingressos, e arrecadados quase R$ 81, 000,00 no leilão.

 

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar