CDL INFORMA

NOTÍCIAS

08/10/2018 15:14

Mais dois veículos: Caminhonete e Fiat Strada são recuperadas pela Força Tática de Juína

  • Fonte: Juína News
Foto: Divulgação

Os constantes crimes de furtos, roubos e clonagens de veículos vêm assustando a população da região noroeste de Mato Grosso, principalmente os moradores da cidade de Colniza, onde na semana passada foram recuperados 05 veículos oriundos de furtos e clonagem graças às investigações da Polícia Judiciária Civil daquele município. E neste último final de semana a Força Tática com apoio da Agência Regional de Inteligência (ARI) recuperou mais dois veículos sendo um Fiat Strada e uma Toyota Hilux.

Na tarde de ontem, a polícia militar foi comunicada que um veículo Fiat Strada com placas QEV-6891, estava estacionado em um balneário da cidade de Colniza, onde de imediato a guarnição policial se deslocou até o local e constatou que o veículo que se encontrava com o senhor Joel da Costa Soares, 44 anos, era produto de furto na cidade de Juara.

Ao ser questionado sobre o veículo, Joel relatou que o mesmo era de propriedade de seu patrão, Osnir dos Santos de 45 anos, que não se encontrava no local.

O veículo foi apreendido e levado ao pátio do CIRETRAN, onde em uma perícia minuciosa constatou que o chassi, vidros e assoalhos haviam passado por algumas modificações, alterando assim as características de fábrica.

Ainda no dia das eleições a equipe da Força Tática realizava rondas na cidade de Juara e se depararam com uma caminhonete Hilux de cor branca, placas NDF-6061, onde ao ser feito uma abordagem na mesma de imediato foi constatado que não havia numeração no lacre das placas.

A equipe da Força Tática decidiu levar o veículo até o 21º Batalhão da PM para uma checagem mais detalhada e perceberam que o veículo apresentava vários sinais de adulteração, onde chassi, vidros, e algumas etiquetas do veículo haviam sido remarcados, onde após fazer uma busca no sistema da PM, encontraram provas de que se tratava de um veículo clonado, com os mesmo dados de um veículo semelhante de placas QEN- 4499, onde constava como produto de roubo na cidade de Curionópolis no estado do Pará.

Ao entrar em contato com o verdadeiro proprietário do veículo Hilux, que constava no CRVL, descobriu que o mesmo mora na cidade Alta Floresta D´Oeste em Rondônia, onde o mesmo relatou que seu veículo estava em sua residência.

Porém as buscas continuaram até que a polícia descobriu que os dados do CRLV apresentado por Osnir haviam sido furtados da agência municipal de Nossa Senhora do Livramento MT, na data do dia 15/08/2016.

O caso foi levado à delegacia de polícia para a continuação do boletim de ocorrências.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar