CDL INFORMA

NOTÍCIAS

13/09/2018 16:30

Alunos da Escola Pestalozzi vistam sede do corpo de bombeiros de Juína

  • Fonte: Juína News
Foto: Juína News

Aconteceu na data de ontem dia 12, uma visita dos alunos da Escola Pestalozzi Renascer de Juína, na unidade da 14ª CIBM, onde foram recepcionados pelos bombeiros militares de plantão e passaram algumas horas aprendendo sobre o trabalho efetuado pela corporação.

O sargento Campos contou ao Juína News que é sempre uma satisfação receber a visita da população na sede do comando e ainda mais quando são de alunos especiais como os alunos da escola Pestalozzi Renascer, onde os mesmos foram atendidos de forma que melhor pudesse apreender e ver de perto o trabalho do dia a dia de um bombeiro militar.

Foram feitas várias dinâmicas com perguntas e até um simulado de atendimento de ocorrência, onde foi selecionado um aluno para sair na viatura coma corporação e participar de um atendimento do cotidiano da 14ª CIBM, onde o aluno escolhido vestiu a farda e até segurou a mangueira (com menos pressão) em uma simulação de um incêndio.

Sargento Campos pediu para que as escolas que também tem interesse em visitar a corporação, que envie um ofício com antecedência e de preferência informando a faixa etária dos alunos que irão fazer a visita, pois dessa forma torna-se mais fácil organizar as palestras e as atividades de aprendizado aos mesmos.

Sorélia Souza de Araújo coordenadora da Escola Pestalozzi Renascer, disse que a visita é uma oportunidade dos alunos observar o trabalho dos bombeiros e vendo de perto como funciona o trabalho da corporação, e levando os aprendizado para casa, onde as orientações muitas vezes são repassadas aos pais, sendo que na 14ª CIBM foi orientados sobre as questões de fogos e também de animais peçonhentos, quando se deve ou não tocá-los ou evitá-los.

Os alunos também visitaram na última segunda-feira dia 10, a câmara municipal de vereadores onde aconteceu a sessão ordinária da semana, sendo que os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer a casa de leis e o trabalho do legislativo municipal.
Também na quarta-feira a visita se estendeu até o gabinete do prefeito municipal Altir Peruzzo que atendeu aos alunos de forma cordial e carinhosa, respondendo as perguntas de todos e tirando dúvidas que alguns possuíam.

Segundo a coordenadora Sorélia Araújo, a semana de visitação em órgãos públicos da cidade, serve para que os alunos saiam da rotina da sala de aula e possa observar e ver de perto como as coisas funcionam realmente, e ainda ressaltou que o restante da semana também será de visitação a outros locais da cidade para fechar a semana com a satisfação dos alunos em aprender mais na prática que na teoria.

 

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar