CDL INFORMA

NOTÍCIAS

07/08/2018 08:44

Departamento de Águas (DAES) pede para que a população economize água

  • Fonte: Juína News
Foto: Ilustração

Com o período de estiagem, vem junto o tempo seco e também o baixo nível dos rios e córregos da nossa região, e isso têm levado o diretor do DAES (Departamento de Águas e Esgotos Sanitários) que não desperdicem água.

O diretor do departamento, Aparecido Alves Paulino conversou com o Juína News sobre essa questão e chamou a população para juntos fazer uma ‘parceria’, haja vista que no período de seca será bastante intenso e que os reservatórios estão abaixo do esperado.

Aparecido pediu que as pessoas evitem lavar calçadas com água tratada nesse período, e recomendou o reaproveitamento da água nas residências.

Com a ameaça de um período crítico de seca, é bem provável que haja um revezamento na distribuição de água entre os bairros da cidade, porém o DAES não quer que isso ocorra, e pediu que a população colabore para que isso não ocorra.
Em relação à distribuição de águas do bairro módulo 06, Aparecido Paulino agradeceu a população daquele bairro pela compreensão os dias em que tiveram que fazer manejos técnicos, haja visto que na rua Comburiu a água não tem chegado com a pressão necessária para subir até as caixas de água, sendo necessário fazer uma divisão entre a parte alta e a parte baixa do bairro, onde foi colocado um registro dividindo em duas partes.

A divisória foi feita na Avenida Presidente Prudente, onde quem está sentido centro bairro, o lado direito ficou sendo parte baixa e a esquerda a parte alta, com exceção ao perímetro próximo a escola Antonia Moura Muniz que ficou de forma normal, ou seja, está sendo abastecido constantemente.

Segundo o diretor Aparecido Paulino não foi algo feito premeditado, apenas o circuito satisfez a demanda no momento, e que a partir de fazer vários experimentos, as 14:00 são fechados os registros para que deixa de abastecer a parte baixa, e a água passa a ser conduzida somente para a parte alta, sendo que existe uma faixa da Avenida Presidente Prudente em que uma determinada área terá o fornecimento de água com mais constância, porém no final do bairro e em especial na rua Comburiu a água chegará com pouca pressão até as 17:00 h, normalizando somente após as 20:00 h, onde terá uma pressão maior.

A orientação é que as pessoas coloquem reservatórios adequados cm bóias e instalações em PVC, com o intuito de evitar o desperdício de água e no final do período de abastecimento que será as 05:00 h da manhã os reservatórios possam ficar totalmente abastecidos.

 

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar