CDL INFORMA

NOTÍCIAS

02/08/2018 15:40

Da saúde, estado deve mais 8 milhões de reais ao município de Juína, afirma secretário

  • Fonte: Juína News
Foto: Juína News

Em entrevista ao portal Juína News, o secretário de administração e finanças do município de Juína, MT, Marcelo Garcia confirmou que o governo do estado possui um atraso expressivo ao município que ultrapassa os 8 milhões de reais.

Garcia ressaltou que desde o mês de junho o governo estadual não vem efetuando os repasses na área da educação, fator que atinge em cheio a questão do transporte escolar dos alunos da rede estadual, sendo que os ônibus e micro-ônibus que faz o transporte dos alunos da zona rural são do município, assim também como o combustível que é usado nos mesmos.

Segundo o secretário, o município tem que arcar com as despesas sozinho, sendo que uma vez que presta serviços para o estado o município não pode deixar de atender os alunos da zona rural.

Repasses na saúde

Na área da saúde o estado também está devendo muito para o município de Juína, é um montante que se soma mais 8 milhões de reais de repasse nos últimos anos. Só do ano de 2018 o estado já deve ao município um total de 3.894.000.00. Onde segundo Marcelo o município está tendo que arcar com todas as despesas da saúde também.

O secretário Marcelo afirmou que não apenas o município de Juína é que está sofrendo com o descaso do governo, mas todos os municípios do estado, porém Juína é um dos maiores credores do governo até por ser um município pólo, o que aumenta ainda mais a irresponsabilidade do governo estadual que fica pagando de “bom” em suas propagandas e não quitando a dívidas com os municípios.

 

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar