CDL INFORMA

NOTÍCIAS

02/08/2018 15:03

Judocas juinenses falam da participação deles na segunda etapa do estadual em Sinop

  • Fonte: Juína News
Foto: Divulgação

O Sensei Edson Rocha se foi!! Mas o projeto que ele esteve à frente por muitos anos continua firme e forte. Estamos falando do judô que esteve neste final de semana participando da segunda etapa do campeonato estadual de judô – troféu Edson Rocha, campeonato que homenageia quem dedicou sua vida a este esporte.

Com aproximadamente 25 atletas Juína esteve participando e conquistou medalhas subindo ao pódio em diversas categorias.

Quem conquistou um resultado positivo falou da alegria de subir ao pódio e trazer medalhas para o município.

Matheus Araújo Magalhães participou da categoria do sub-13 ficando em 3º, e disse que foi uma sensação muito boa, mesmo ficando em terceiro lugar valeu à pena e que dará tudo de si para que no próximo campeonato consiga o 1º lugar.

Saulo Gabriel dos Santos também da categoria sub-13 ficando também em 3º lugar, disse que faltou um pouco mais de dedicação, e que irá treinar ainda mais para conseguir uma classificação melhor.

A atleta Yasmim Meireles de Souza que ficou  em primeiro lugar na categoria sub-11 (feminino) disse que a etapa foi bem mais difícil, sendo que a adversária era bem maior que ela, sendo uma atleta da categoria sub-13, porém mesmo assim conseguiu conquistar o primeiro lugar de sua categoria para a cidade de Juína.

Letícia Schimtt que também conseguiu o 1º lugar na categoria festival disse que foi uma participação acirrada com adversário de grandes níveis e que treinará ainda mais para a próxima etapa.

Marcos Vinicius Moreira Sales trouxe a segunda colocação um resultado melhor do que na primeira etapa em Campo Verde. Ele disse que vai continuar a treinar para que na próxima etapa consiga um resultado ainda melhor.

A judoca Bianca Pessoa dos Santos categoria sub 21 e Sênior ficou em 3º lugar no sábado e 2º no domingo.

Pablo Mateus categoria sub-13 que já participou de outros campeonatos  agradeceu ao esforço dos professores, dos pais, disse se sentir feliz com os resultados e pretende se preparar ainda melhor para as próximas etapas do campeonato estadual.

Um dos instrutores, Weverton Lopes, conhecido como Giraya, fez jus ao apelido e também conquistou medalhas, ele falou sobre a participação dele e dos demais na segunda etapa.

Para ele,  os atletas deram seu melhor, e que  almejava o ouro, porém não conseguiu, mas que já está treinando forte para buscar mais essa conquista. E que a equipe melhorou bastante em relação a disputa do campeonato na cidade de Campo Verde, e que os treinos serão intensificados para que possam conseguir melhores resultados nos próximos campeonatos.

Jurandir Galende Paes, categoria +100, contou que se sente feliz por ter ficado em 1º lugar e que a etapa poderia ter sido ainda melhor e que pretende dar mais de si para conquistar um troféu de equipe.

Um dos responsáveis pelo projeto judô Edson Rocha o sensei Charles destacou como positiva a participação dos judocas em Sinop sendo que a delegação de Juína conseguiu trazer  um total de 21 medalhas.

Charles ressaltou do progresso que a delegação de judocas de Juína vem conquistando em cada etapa de campeonato da “Edson Rocha” sendo que na cidade de Tangará da Serra no ano passado, ficaram em 11º Lugar com 17 “academias”, esse ano na 1ª etapa conseguiram ficar em 9º lugar com 16 “academias” e em Sinop conquistaram o 6º lugar (no geral) com 16 “academias”. Sendo que no masculino ficaram em terceiro lugar.

A delegação chegou na madrugada de segunda-feira, e já começaram a treinar pesado pensando na terceira etapa que vai acontecer em menos de 60 dias na cidade de Dom Aquino.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar