CDL INFORMA

NOTÍCIAS

11/07/2018 16:10    -   Atualizado em   

MDB lembra decisões políticas de Selma e a chama de incompetente

Deputado federal ainda acusa juíza aposentada de usar magistratura para se promover politicamente

  • Fonte: FolhaMax
Foto: Reprodução

O presidente do diretório regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, não mediu palavras contra a juíza aposentada e pré-candidata ao Senado, Selma Rosane Arruda (PSL), que “vetou” qualquer tipo de aliança com entre as duas legendas nas eleições deste ano. Selma afirmou que, no caso do PSL estar no mesmo palanque do MDB, irá retirar sua pré-candidatura ao Senado.

Selma Arruda alega que o veto ao MDB é para "manter a coerência" e não se aliar a políticos investigados por corrupção. O MDB foi o partido do ex-governador Silval Barbosa, que ficou preso por quase 2 anos acusado de esquemas no Estado.

Além disso, tem como uma das filiadas a deputada Janaína Riva, filha do ex-deputado José Riva, também preso por Selma. Bezerra, que preside o MDB há mais de 30 anos, não poupou palavras para descrever a magistrada.

Segundo ele, “trata-se de uma pessoa oportunista, incompetente e sem preparo político”. Para o parlamentar, a juíza mostra ainda "despreparo político" e um discurso inconsequente, pois desconhece o peso do MDB no país.

Ele ainda pontua que ela deveria estudar o contexto partidário e não julgar uma sigla por personagens inadequados, que podem existir em qualquer agremiação. "Despreparo político dela. Ela está misturando alho com bugalho. O MDB é a maior instituição politica nacional. Por conta de um ou outro mal elemento que tem em todo partido, como tem no MDB, tem em outros, está querendo condenar o partido. Isso é prova da incompetência política, pessoa que não enxerga política como deve ser. Ela precisa fazer a avaliação correta da política", comentou o emedebista em entrevista ao programa Resumo do Dia.

O deputado foi ainda mais duro e disse que a juíza usou da magistratura para se promover como candidata com decisões políticas. Ele garante que nunca houve intenção do partido em fechar composição com a mesma. “Não tivemos nenhuma intenção de compor com ela. Só que ela nos respeite pelo menos, como temos respeitado ela até agora”.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar

Warning: mysqli_close(): Couldn't fetch mysqli in /home/jnanews/public_html/baixo.php(1) : eval()'d code on line 131