CDL INFORMA

NOTÍCIAS

11/07/2018 15:10

Secretaria de educação confirma início das aulas em 2019 na escola municipal "Maria Hilda Panas"

  • Fonte: Juína News
Foto: Juína News

A secretária de Educação Vera Lúcia Granja da cidade de Juína, MT, confirmou em entrevista ao Juína News que as aulas na Escola Municipal “Maria Hilda Panas” situada no módulo 06, só iniciará as atividades letivas no começo de 2019.


Segundo Vera Lúcia, a escola está em fase de acabamento, e muitas coisas de pequeno porte ainda estão para ser concluídas, ficando dessa forma inviável começar qualquer atividade letiva ainda esse ano.


Vera ressaltou que a preocupação também está em fazer as transferências dos alunos que estão em outras escolas, e também o destrato de professores que estão atuando em sala nas escolas municipais em funcionamento na cidade. Levando em consideração o desconforto e a burocracia que isso poderia gerar agora no meio do ano.


As mudanças dos alunos para a nova escola do módulo 06 mexerá com o quadro de alunos das escolas Padre Ezequiel Ramim, Antônia Moura e também com as municipais, Padre José de Anchieta e Paulo Freire, sendo que o mesmo público que é atendido nessas escolas também será atendido Escola Maria Hilda Panas. Isso leva SMEC a tomar todos os cuidados na parte burocrática visando dessa forma uma melhor introdução dos alunos e comunidade na nova escola.


Em relação às obras, Vera disse que já estão quase todas concluídas, ficando apenas alguns ajustes e reparos a serem efetuados.
Já foi feita a compra dos equipamentos mobiliários onde grande parte está sendo confeccionado na marcenaria da Secretária de Obras, e já estão em contato com o prefeito municipal para que o mesmo agilize a construção do muro e também a questão da parte de jardinagem que necessita fazer um projeto a fim de garantir segurança. Também serão plantadas gramas e árvores a fim de deixar um ambiente agradável.

A prioridade da escola Maria Hilda Panas é atender a população do bairro principalmente as crianças pequenas que moram nas proximidades. Uma vez que atender a demanda e sobrar vagas poderá ofertar também vagas a alunos de outros bairros e zona rural, pois a escola foi projetada para atender um total aproximado de 300 alunos.


O nome foi escolhido em homenagem a professora Maria Hilda Panas que teve sua vida ceifada em um acidente aéreo no dia 19 de janeiro de 2016, onde morreu juntamente com sua filha caçula Maíra Lidiane Panas.


“Maria Hilda Panas” foi uma pioneira na educação municipal da cidade de Juína, e a homenagem deixou amigos e familiares emocionados.

 

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar