CDL INFORMA

NOTÍCIAS

11/07/2018 09:00

Conselho Tutelar de Juína recebe novo veículo

  • Fonte: Juína News
Foto: Juína News

Aconteceu na manhã desta terça-feira à entrega de um veículo novo, feita pela secretaria de assistência social a equipe do conselho tutelar de Juína.

Irene Peruzzo secretária de assistência social falou sobre a importância da entrega do veículo aos conselheiros.


Ela pontuou que é uma parceria entre estado e prefeitura, sendo que o governo repassou para o município e o município repassou ao conselho tutelar, sendo que dessa forma é uma chance para se reestruturar o conselho tutelar.
Irene Peruzzo também falou da construção da nova sede do conselho tutelar que está sendo feita próximo a secretaria de assistência social e se diz feliz em poder oferecer melhores condições de trabalho aos conselheiros de Juína.

O presidente do CMDCA (conselho municipal do direito da criança e do adolescente), Pedro Salvador Neto disse a reportagem da Band e do Juína News que esse veículo vem para ajudar a equipe do conselho tutelar a desenvolver com mais eficácia a demanda de trabalho que existe na cidade e nos distritos, e dessa forma garantir a execução das políticas públicas em favor da criança e do adolescente, ressaltando que essa já era uma reivindicação antiga, e que aguardam por mais um veículo para assim atender toda demanda que o órgão exige.
As conselheiras tutelares Patrícia Dantas e Ellainy Lopes Santos, falaram ao Juína News sobre a satisfação e a importância da aquisição desse veículo.


Patrícia Dantas disse que há algum tempo já vem recebendo quites da assistência social para ajuda no trabalho do conselho e agora receberam esse veículo que será de grande importância para atender a população da zona rural, uma vez que o conselho não atua somente no centro e nas áreas urbanas, sendo sempre necessário o deslocamento para os distritos de Terra Roxa, Filadélfia, e Fontanilas, como também em várias linhas rurais onde é solicitada a presença dos conselheiros.
.
Ellainy Lopes disse que é uma aquisição muito importante para a equipe, ressaltando que já houve vezes de ir atender ocorrências e os veículos que o conselho possuía já não atendia mais as necessidades precisas. Segundo a mesma toda equipe do conselho tutelar está satisfeita com mais essa conquista.

A previsão é que outro veículo seja entregue ao conselho tutelar nos próximos dias.
Participaram do ato de entrega, secretários municipais e servidores.

 

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar