CDL INFORMA

NOTÍCIAS

09/07/2018 16:28

Chapada amanhece com 5ºC e frente fria ajuda a espantar baixa umidade em Cuiabá

  • Fonte: Olhar Direto
Foto: Internauta

A manhã desta segunda-feira (09) em Chapada dos Guimarães estava perfeita para os amantes do frio. Na cidade, a temperatura chegou na casa dos 5ºC e o tempo ficou bastante fechado. O motivo da queda brusca é uma frente fria que avança pelo país e deve permanecer até quarta-feira (11). Em Cuiabá, a notícia também é boa, já que a umidade voltou a subir.
 
Os termômetros chegaram a registrar 5ºC em Chapada nas primeiras horas desta terça-feira. Por volta das 09h30, a temperatura tinha subido e estava na casa dos 12ºC. A paisagem serrana também agradou aos amantes do frio. A expectativa do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é que a próxima madrugada chegue aos 4ºC.
 
Em Cuiabá, a chegada da frente fria também foi boa para espantar a baixa umidade do ar. Conforme o CPTEC, no sábado (07), um cavado (circulação dos ventos no sentido horário entre 10 e 5000 metros de altura) avançou e cruzou a Cordilheira dos Andes, favorecendo a formação de uma onda frontal.
 
Com isto, algumas regiões que vem sofrendo com baixos índices de umidade relativa do ar deverão ter este problema amenizado, mesmo que não ocorra chuva.
 
Na capital mato-grossense, a expectativa é que a mínima possa chegar a 10ºC nas primeiras horas de terça-feira. Depois, a temperatura sobe um pouco, mas não deve ultrapassar os 22ºC. O dia deverá ter uma variação de nebulosidade. Na quarta-feira, os termômetros devem girar entre 10ºC e 27ºC.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar