CDL INFORMA

NOTÍCIAS

13/06/2018 08:31    -   Atualizado em   

Professores de Juína participarão de encontro em Cuiabá do Programa 'união faz a vida'

O encontro será realizado no hotel Odara em Cuiabá.

  • Fonte: Juína News
Foto: TV Band de Juína

25 professores da rede municipal de ensino viajaram para a capital do estado Cuiabá para participar de mais uma etapa do 7º encontro do Programa União faz a Vida. O evento será realizado nesta quarta e quinta-feira.

O prefeito municipal Altir Peruzzo que também foi participar do 7º Encontro Estadual falou ao Juína News que o programa é uma promoção do SICREDI, em parcerias com as cidades e secretarias municipais de educação, onde participam apenas professores das redes municipais.
Segundo Altir, é um trabalho que visa melhorar a forma de se trabalhar com os alunos, sendo o encontro um momento de integração entre todos os municípios do estado e também dos estados vizinhos.

Da cidade de Juína foram para o encontro um total 25 educadores, sendo que desses 05 são assessores incluindo a secretária municipal de educação Vera Lucia Granja.

A professora Alvina Fernandes dos Santos da escola municipal Cora Coralina (Fazenda Amália) falou da satisfação de participar de mais esse encontro, sendo que a mesma já participou do primeiro encontro realizado em Juína e que nesse encontro acredita que trará mais conhecimentos para seus alunos. Alvina Fernandes diz que o encontro será de grande aprendizado.

O professor Leandro Elvis Rodrigues da escola Alvarez de Azevedo (Terra Roxa) disse que está indo ao encontro com a expectativa de se aprender ainda mais, sendo o mesmo professor iniciante vê no encontro a oportunidade de um enriquecimento melhor para seu currículo e dessa forma garantir uma melhor eficácia no ensino para seus alunos.

A professora Huriedes Vidor Fracaro disse ser uma oportunidade única participar do 7º Encontro estadual, que muito tem contribuído para o ensino das crianças, sendo essa uma oportunidade única e com certeza irá gerar bons frutos.

A cooperativa Sicredi é idealizador e patrocinador do programa “união faz a vida”. Fábio Moreira de Souza assessor de desenvolvimento e cooperativismo do SICREDI descreveu que o encontro tem como objetivo reunir professores e até prefeitos das cidades do estado do Pará, Mato Grosso, Rondônia e Acre, estados onde o SICREDI desenvolve junto às secretarias municipais parcerias, com a finalidade de melhorar o conhecimento e dessa forma trabalhar melhor o ensino aprendizado dos alunos.

Na cidade de Juína o programa está desde 2008, e agora está sendo feito uma retomada, ressaltando que esse encontro costumeiramente é realizado no mês de junho, onde durante os encontros há a participação de palestrantes de renome nacional, onde se aborda os assuntos de diálogos nas escolas, solidariedade, e voltado para a formação dos professores, sendo que todos que participarem do encontro estarão voltados ao conhecimento que os mesmo já possuem em sala de aula.

 

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar

Warning: mysqli_close(): Couldn't fetch mysqli in /home/jnanews/public_html/baixo.php(1) : eval()'d code on line 131