CDL INFORMA

NOTÍCIAS

13/06/2018 08:12

Recém-nascida de Juína com espinha bífida passa por cirurgia

  • Fonte: Juína News
Foto: Juína News arquivo

A recém-nascida Maria Helena Rodrigues Coutinho com problemas na espinha bífida da cidade de Juína que foi encaminhada para uma UTI neonatal na cidade de Sorriso no último domingo 10 de junho, já passou por uma cirurgia e se recupera bem para fazer uma segunda cirurgia.

Em um áudio enviado pela mãe da menina Patrícia Rodrigues Cortes através de um aplicativo de mensagens, a mesma relatou como foi o primeiro procedimento cirúrgico.

Patrícia diz que os médicos a informaram que já foi realizada a primeira cirurgia em Maria Helena e que ocorreu tudo bem, pois o médico obteve ajuda de outro profissional, um cirurgião plástico que participou fazendo o fechamento da medula, sendo que nesta quarta-feira, dia 13 de junho, será feita uma nova cirurgia para assim evitar que ocorra um possível vazamento na cirurgia já realizada.

Será efetuada uma cirurgia da válvula da cabeça, e aguardar pela recuperação da menina, observando se os movimentos das pernas serão os mesmos anteriores a cirurgia já realizada.

Os pais são moradores do bairro São José Operário e tiveram que mover uma ação no Ministério Público contra o estado para conseguirem um leito neonatal para sua filha.

 

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar