CDL INFORMA

NOTÍCIAS

12/06/2018 15:08

Morre o senhor Paulo Leonel pioneiro de Juína

  • Fonte: Juína News
Foto: Jessica Paola e Paulo Leonel, neta e avô.

Faleceu ontem na UTI da cidade de Juína o Senhor Paulo Leonel da Costa, empresário, policial militar da reserva do Paraná e pioneiro de Juína. Ele veio a óbito devido às complicações pulmonar.


Paulo era conhecido como (Paulo da ABC madeiras) nome de sua empresa que no começo era uma serraria e uma fábrica de portas.
O senhor Paulo veio do estado do Paraná no início da década de 1980, onde por aqui se instalou, abriu uma serraria e depois voltou ao estado do Paraná para buscar o restante da família.


No estado do Paraná, atuou como reservista da PM. Sendo um dos mais renomados de sua época.


Paulo era casado e deixa nove filhos entre eles à filha Rosimeire Bastiane da Costa Ritter que falou emocionada ao Juína News sobre o grande legado deixado por seu pai.


- Ele deixa um legado de muito trabalho, esforço e perseverança, aos 81 anos de idade o mesmo se mostrava forte e cheio de vida até bem pouco tempo, foi um batalhador criando 09 filhos, 18 netos e 05 bisnetos. Sempre um pai presente que participou ativamente da vida e da educação dos filhos – lembrou.


Paulo Leonel era membro da igreja adventista do 7º dia onde era um membro bastante atuante da igreja, porém ultimamente tinha até dificuldades para freqüentar os cultos devido ao seu estado frágil de saúde.


Dona Maria Luísa esposa atual do senhor Paulo, estava casada com o mesmo a cerca de um ano e meio, e lamenta a morte do companheiro, e ressalta que está sendo difícil enfrentar esse momento de dor e perda, devido Paulo ser um homem especial e que cuidava da mesma com muito carinho.


Jéssica Paola, neta do senhor Paulo Leonel falou bastante emocionada a dor de perder o avô, sendo o mesmo uma pessoa que gostava muito de estudar e era muito carinhoso para com todos. Jéssica disse que o avô era admirado por todos da família e que hoje se despede dele com grande dor no coração.


A neta dele Yasmin da Costa ressaltou seu avô ficou muito abalado quando perdeu sua primeira esposa há quatro anos atrás, pois era um casal apaixonado e sempre faziam questão de mostrar a importância desse amor para os filhos e netos, e que agora restará somente saudades.


Neldo Ritter, genro de Paulo também fez questão de deixar sua última homenagem ao sogro, onde diz que Paulo era uma pessoa excelente que valorizava muito a família. E que ao ficar doente o mesmo foi para Cuiabá e o genro o acompanhava em suas consultas médicas, onde o senhor Paulo passou por vários especialistas, mas foi da vontade de Deus que hoje ele fez a viagem de volta pra casa, assim finalizou Neldo.


O corpo de seu Paulo Leonel será sepultado no fim da tarde de hoje no cemitério municipal.

 

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar