CDL INFORMA

NOTÍCIAS

11/06/2018 17:44

Cipem realiza eventos sobre gestão florestal na região noroeste do estado

Serão realizados dois workshops dirigidos aos empresários e profissionais que trabalham no setor de base florestal na região noroeste

  • Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação

O Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), em parceria com os sindicatos associados, realiza, nesta semana, a segunda etapa do programa de capacitação em gestão florestal. Serão realizados dois workshops dirigidos aos empresários e profissionais que trabalham no setor de base florestal na região noroeste. Os eventos acontecem em Juína, no dia 14/06, às 14h, no Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno) e, no dia 15/06, às 14h, no Hotel Hits Amazônia, em Aripuanã.

O Programa, que tem como objetivo melhorar o conhecimento, as práticas e o atendimento da legislação vigente, conta com parcerias importantes para ter êxito: a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) fará apresentações sobre ‘Política Florestal Integrada’, ‘CRV’ e “Sisflora 2.0’; o Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), falará sobre ‘Fiscalização e participação do empresário e do órgão ambiental’ e sobre ‘Procedimento sancionatório e conversão de multas em serviços ambientais’; além disso, a Associação Mato-grossense dos Engenheiros Florestais (Amef) fará um diálogo sobre ‘Dificuldades de atuação e propostas de melhorias’.

Os encaminhamentos resultantes dos debates entre os órgãos, sindicatos e demais participantes serão utilizados na produção de uma cartilha orientativa com soluções estratégicas para o aprimoramento da atividade florestal em Mato Grosso.

A primeira etapa do programa de capacitação em gestão florestal foi realizada em abril, com a realização de reuniões em cidades polo da região noroeste: Juína, Juruena, Colniza e Aripuanã. Na ocasião, a equipe do CIPEM ouviu os empresários do setor sobre as dificuldades, problemas e dúvidas enfrentados no dia a dia da atividade. Essas informações foram utilizadas para planejar os workshops que acontecerão nesta semana.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar