A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ainda aguarda exames complementares para determinar o que causou o engavetamento envolvendo 14 veículos. O acidente vitimou o ex-deputado estadual Hermínio J. Barreto (PR), de 69 anos, e seu cunhado que conduzia o veículo em que estavam, Ailton Pereira dos Santos, 52 anos. As vítimas estavam paradas na BR-364, próximo a Jaciara (162 quilômetros de Cuiabá), quando foram atingidos por um caminhão.
A Politec informou ao Olhar Direto que para este tipo de ocorrência não existe laudo preliminar. Isso porque, ao todo, foram 14 veículos envolvidos no engavetamento, o que torna o trabalho bastante complexo. O perito responsável pelo caso pediu exames complementares para determinar ao certo o que aconteceu com o veículo de carga causador do fato.
O prazo para a conclusão dos trabalhos da Politec é de 30 dias. Porém, a data pode ser prorrogada, caso o perito ache necessário.
Conforme o apurado pelo Olhar Direto, o Iveco 420 seguia no sentido sul e não conseguiu parar na fila de veículos. O motorista então invadiu a pista contrária e colidiu lateralmente com os demais. Informações ainda não oficiais apontam que uma falha mecânica possa ter causado a tragédia.
O Jeep Renegade, onde estavam os dois mortos, era o sexto da fila de veículos. Com a força da colisão, o utilitário acabou sendo jogado contra uma carreta. O ex-deputado e seu cunhado não resistiram aos ferimentos e foram a óbito ainda no local. Um dos feridos estava em um Nissan Versa, com placas de Dom Aquino e foi socorrido em estado moderado.
A morte do ex-deputado causou comoção em diversas lideranças políticas de Mato Grosso, que lamentaram a fatalidade.
O site www.juinanews.com.br foi criado em 2008 com o único objetivo de levar as informações e as notícias do município de Juína e toda região.
Com o Juína News, você fica informado. As notícias são imparciais, volte sempre.
© 2008-2019 - A notícia certa, na hora certa.
Todos os direitos reservados.