CDL INFORMA

NOTÍCIAS

15/05/2018 13:23

Projeto de prevenção de combate a incêndio e pânico está sendo executado no parque de exposições de Juína

  • Fonte: Juína News
Foto: Juína News

Diante dos transtornos causados nos dias que antecederam a EXPOJUÍNA em 2017 quanto à falta do projeto de adequação do parque de exposições de Juína, Mato Grosso, a direção do sindicato rural tomou todas as medidas necessárias para que tal projeto seja adequado e que a festa do peão de boiadeiro possa acontecer sem maiores problemas ou intervenções neste ano.

A empresa Seg Med Engenharia, através de seu representante legal, engenheiro Joel da Silva, falou ao Portal Juína News sobre a execução do projeto de prevenção de combate a incêndio e pânico que está sendo executado no parque de exposições. Em entrevista, ele explicou as modificações que estão sendo executadas através do projeto que foi determinado pelo corpo de bombeiros.

Joel afirmou que um dos itens determinado no projeto eram as escadas de emergências, os preventivos mínimos de segurança que foram adotados e também o sistema de SPDA, (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas), que será colocado em algumas estruturas, principalmente no palco principal, como também emplacamento indicativo e extintores.

O engenheiro afirmou que o projeto foi atualizado há uma semana e garantiu que as obras estão em andamento e que serão entregues a parte das escadas de emergências ainda neste mês de maio. As escadas serão construídas em todos os camarotes, inclusive no camarote PRIME e palco. Num total serão construídas 05 escadas de emergência a fim de atender a demanda do parque.

Em relação aos transtornos ocorridos no ano de 2017, Joel ressaltou que a festa acontecerá de maneira normal e tranquila após a execução do projeto, uma vez que estão seguindo e atendendo todas as normas exigidas pelo corpo de bombeiros. Ele ainda confirmou que o projeto que havia sido elaborado no ano passado tratava-se de um projeto totalmente sem condições de ser realizado dentro de um prazo menor que 18 meses.

O sindicato rural recebeu a garantia que a empresa Seg Med Engenharia irá entregar a obra dentro do prazo e que a população pode ficar tranquila. E ressaltou ainda que com a reformulação do projeto não será mais necessário a instalação de hidrantes dentro da arena e nem mesmo fora, porque foram isolados a parte edificações e com o isolamento das áreas foi retirado toda a parte que necessitava de hidrantes o que sairia muito caro a realização da obra. O trabalho será de baixo custo e que ofereça segurança para o cliente.

Durante a execução dos serviços a empresa tem mantido diálogos constantes com o corpo de bombeiros, e que em todas as etapas de reformas conta com a participação da instituição, juntamente com sua empresa e sindicato rural.

O presidente do sindicato rural de Juína José Lino Rodrigues (Cabeção) tranquilizou a população e disse que estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para atender as normas de segurança, e que foram vendidos camarotes adiantados para arrecadar dinheiro para a execução das obras de segurança. Cabeção ressaltou que já conversou com o promotor de justiça e garantiu que pelo menos 30 dias antes do início da festa estará com toda obra pronta e finalizada garantindo assim segurança total da festa.

O presidente José Lino fez questão de lembrar que o fato do corpo de bombeiro ter sido instalado há pouco tempo na cidade de Juína e o parque de exposição já existir a 34 anos, dificultou de certa forma esse processo de adequação. “Nunca antes houve um acidente e nem incêndio, principalmente quando as estruturas ainda eram de madeiras” - pontuou.

 

Comentários

CHARLES 15 / Mai / 2018 - 17:00
pensei que iam esperar chegar perto e passar vergonha de novo

Comentar