CDL INFORMA

NOTÍCIAS

15/05/2018 09:03

Vereador Carlito parabeniza organização das festividades dos 36 anos de Juína

  • Fonte: Juína News
Foto: Divulgação

O professor e vereador Carlito Pereira da Rocha fez uma avaliação de toda a estrutura da organização dos 36 anos de emancipação político administrativa do município de Juína e destacou a série de obras e ações do governo lançadas e inauguradas na última semana.

Em entrevista, o vereador parabenizou o departamento de Cultura, através da Secretaria Municipal de Educação no sentido de viabilizar toda estrutura de uma festa popular, onde as famílias puderam participar das festividades, momento este que ficará no legado da história do município.

O segundo ponto foi o lançamento da infraestrutura que o prefeito Altir Peruzzo tem feito juntamente com a câmara de vereadores no sentido de viabilizar emendas parlamentares para atender a demanda da sociedade juinense. 

Carlito faz questão de elencar algumas delas: o lançamento das obras de revitalização da Praça da Bíblia; inauguração do Comando Regional da Polícia Militar e o novo prédio do INDEA. A revitalização da Praça lançada pelo governador do estado Pedro Taques e autoridades municipais e regionais será realizada através de emendas parlamentares em contra partida com a prefeitura.

O prefeito Altir também fez lançamentos de obras de pavimentação asfáltica no município sendo a proposta de fazer 50 mil metros quadrado de asfalto.

Inicialmente devem ser contempladas ruas nos bairros Módulo – 5, Módulo – 6 e São José Operário, este último com emendar parlamentar de R$ 200 mil.

Outro setor que poderá receber asfalto é nas proximidades da ASSEMU. Segundo o vereador,  o inicio das obras é questão de tempo, ou seja,  a Caixa Econômica Federal deverá liberar a qualquer momento os recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Ságuas Moraes.

O parlamentar destaca ainda sobre a entrega de equipamentos para a saúde.

“O que mais me marcou foi no sábado quando o prefeito Altir fez a entrega de diversos equipamentos para a área da saúde que serão utilizados no hospital municipal, na UPA e nos postos de saúde. Naquele momento, a secretaria municipal de saúde anunciou que o ministério da saúde autorizou o município de Juína a criar o centro de hemodiálise, e isso será possível através de emenda do deputado federal Ságuas Moraes no valor de R$ 700 mil” – explicou.

Para finalizar, Carlito Pereira diz que: como vereador estar torcendo para que o prefeito Altir Peruzzo continue a fazer um bom trabalho e reconhece seu mérito de articulação política em nível de estado e Brasil sempre com intuito de trazer melhorias para o município de Juína. Pontua ainda que: a câmara de vereadores tem por prerrogativa fazer com que esses encaminhamentos feitos pelo prefeito possam ser legalizados na forma da lei.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar