CDL INFORMA

NOTÍCIAS

14/05/2018 15:32

Diretor de Segundo Sol anuncia que não incluirá negros por obrigação

Dennis Carvalho alega que, embora as cobranças sejam maiores atualmente, ele não pretende colocar personagens na novela contra sua vontade

  • Fonte: METRÓPOLES
Foto: Reprodução

Ambientada na Bahia, Segundo Sol, nova novela da Globo, foi duramente criticada antes mesmo de sua estreia, nesta segunda-feira (14/5). A trama de João Emanuel Carneiro conta com um elenco majoritariamente branco para uma história que se passa no estado brasileiro onde há mais pessoas que se declaram pretas.

Para o diretor Dennis Carvalho, contudo, a ausência de negros na novela não é problema, mesmo nos dias de hoje. “Não quero a obrigação. ‘Tem que’: é feminista, tem que ter negro, tem que ter não sei o quê. Não. As cobranças são maiores hoje, ótimo. Mas não vou colocar um personagem por obrigação”, declarou à época das críticas, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Na semana passada, o Ministério Público do Trabalho enviou à emissora uma notificação, recomendando “a participação de atores e atrizes negros e negras em novelas e programas, a fim de propiciar a representação da diversidade étnico-racial, especialmente em cenários de população predominantemente negra”. Antes disso, a Globo anunciou que fará mudanças na segunda fase da novela.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar