CDL INFORMA

NOTÍCIAS

11/05/2018 18:17

Professor e Vereador Carlito comemora a entrega de 8 mil kits de livros a alunos de Juína

Os kits de livros serão para as crianças na faixa etária de até os 10 anos.

  • Fonte: Juína News
Foto: Juína News

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 10, na quadra anexa ao ginásio de esportes da cidade de Juína a distribuição de 8 mil kits, contendo 2 novos livros cada um deles, que serão destinados às crianças matriculadas nas escolas municipais, estaduais, privadas e indígenas do município. A ação é fruto de uma parceria com o Banco Itaú.

O evento contou coma presença de pais, professores, alunos e autoridades municipais.

O vereador e professor Carlito Pereira da Rocha expressou a reportagem do Juína News a satisfação e a importância do ato de entrega dos kits e afirmou que o processo da leitura teria que ser inserido no seio familiar cotidianamente, tornando se um hábito comum e frequente.

Carlito acredita que esta é uma das ações mais bem propostas por parte da secretaria municipal de educação, e departamento de cultura, dizendo que se precisam ter mais eventos como esse, e sugeriu que as escolas adotassem o sistema de substituir as lembranças dadas em datas comemorativas nas escolas (dia das mães, dias dos pais, dia das crianças e outros...) por livros, pois assim incentivaria as pessoas e exercerem a prática da leitura em seu dia a dia.

”A leitura contribui muito e é essencial para o desenvolvimento da cidadania de cada pessoa. A leitura é uma das formas mais eficaz de se desenvolver o senso crítico de cada cidadão” - disse.

A secretária de Educação Vera Lúcia Granja frisou que esse é apenas um dos momentos de conclusão de alguns projetos de fortalecimento da construção da leitura nas escolas, através do fortalecimento das bibliotecas que é de cumprir as metas do plano municipal de educação e plano estadual de educação que é alfabetizar crianças até o segundo ano de escolaridade.

Para Patrícia Itaibele coordenadora do Programa Arte, Leitura e Cultura, e uma bela mistura, a ação é uma celebração em dose dupla, pelos 36 anos de Juína e 35 anos da Criação da Biblioteca Municipal.

“Temos o orgulho de ser a lei número um de Juína, isso simboliza que nosso município sempre colocou a biblioteca em prioridade, e entendemos que presentear as crianças com livros, é sem dúvidas a melhor opção ainda mais quando celebramos em dose dupla”, destacou a coordenadora.

 

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar