CDL INFORMA

NOTÍCIAS

16/04/2018 14:24    -   Atualizado em   

Moradores protestam contra aumento de 21% na tarifa entre Cuiabá e Leverger - vídeo

  • Fonte: GAZETA DIGITAL
Foto: Divulgação

Cerca de 200 moradores de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá) fecharam a rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), que dá acesso a Cuiabá, para protestar contra o aumento da passagem de ônibus, que entrou em vigor neste domingo (15).

Com isso, o Consórcio Metropolitano de Transportes (CMT), atualizou a tarifa.O aumento de 21% que fez o valor saltar de R$ 4,85 para R$ 5,95, foi autorizado pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT).

Em média, 1700 passageiros utilizam diariamente a linha Cuiabá-Santo Antônio de Leverger. Seis ônibus do Consórcio Metropolitano de Transportes (CMT) operam nessa linha.

Uma das moradoras da cidade e que depende do transporte público para trabalhar e estudar é Marcela Soares. Ao Gazeta Digital, ela resslatou que é contra o reajuste que passou a vigorar, já que a frota de ônibus que atende a população é pequena e ainda, segundo ela, " de péssimas condições".

"Isso é um absurdo. Como vamos conseguir manter nossa inda e vinda do trabalho? As estradas são esburacas e os ônibus de péssimas condições. Quebrados, lotados, sujos e esperamos até 1h20 para pegar cada ônibus. Por exemplo, quem precisa entrar às 7h da manhã no serviço precisa estar de pé às 5h, pois se não madrugar não trabalha. E, agora querem impor um aumento expressivo que não é capaz nem mesmo de atender as demandas principais", pontuou a usuária.

A interdição começou por volta das 4h da madrugada, desta segunda-feira (16) e às 10h a rodovia foi liberada. Os moradores conseguiram uma reunião na Ager às 11h30 para apresentar a pauta de reivindicação e deixar claro que não concordam com o valor da passagem.

"Caso não conseguirmos nenhuma resposta satisfatória iremos fazer outras manifestações porque também precisamos ser atendidos com nossas reivindicações ou então que nos dêem frota que funcione. Já tem poucos ônibus ainda mais se quebrarem", afirmou.

 "Os confortáveis ônibus que possuem ar-condicionado vão atender também os moradores das cidades de Rosário Oeste e Jangada e dos Distritos de Chiqueirão, Nova Jangada, Mata Grande, Espinheiro, Engenho", diz trecho da nota encaminhada pela Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU).Operação - Desde o domingo, a Ager também liberou que o Consórcio Metropolitano de Transportes (CMT) opere a linha Cuiabá a Nobres.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar

Warning: mysqli_close(): Couldn't fetch mysqli in /home/jnanews/public_html/baixo.php(1) : eval()'d code on line 131