CDL INFORMA

NOTÍCIAS

16/04/2018 08:31    -   Atualizado em   

Após reunião, greve dos fiscais é encerrada em Juína

  • Fonte: Juína News
Foto: Juína News

Após negociações, a greve dos fiscais da prefeitura de Juína que já durava mais de duas semanas, se encerrou nesta quinta-feira (12/04) em Juína. Os servidores haviam protocolado junto ao executivo, uma notificação de paralisação da categoria no dia 27 de Março por 24 horas. A decisão foi tomada após reunião dos servidores com o prefeito municipal no dia 26, pois não haviam entrado em acordo quanto às reivindicações apresentadas.

As reivindicações eram referentes ao piso salarial dos fiscais concursados, que não obtiveram o reajuste conforme estabelecido por lei. Segundos os fiscais, a prefeitura em 2017 havia feito reajuste do salário para apenas um servidor, o que ocasionou a revolta dos demais fiscais.

De acordo com o prefeito Altir Peruzzo, foi elaborada uma segunda proposta e apresentada para os servidores essa semana, que em reunião na última quinta-feira, dia 12, com executivo municipal, aceitaram as condições apresentadas e resolveram finalizar a greve, que prometia ser por tempo indeterminado.

“Em primeiro momento desde quando nós tivemos a reunião para definir algumas solicitações, nós apresentamos as nossas dificuldades e nos disponibilizamos em um prazo de noventa dias concretizar um estudo, e a partir daí ter uma proposta de melhoria do piso ou não” – explicou Peruzzo.

Após isso, os fiscais entenderão que deveria aderir a greve que perdurou duas semanas.

Ficou definido na reunião, que a prefeitura se comprometeria em permitir o acesso do sindicato para fiscalização do processo dos levantamentos de folha, que indicaria a possibilidade ou não do reajuste do piso. Além disso, o prefeito garantiu que haverá a adição de insalubridade e periculosidade ao piso salarial dos servidores e ainda se comprometeu em criar um sistema de regimes de plantões nos feriados, evitando o desgaste dos fiscais e contribuindo para melhoria do salário dos mesmos.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar

Warning: mysqli_close(): Couldn't fetch mysqli in /home/jnanews/public_html/baixo.php(1) : eval()'d code on line 131