CDL INFORMA

NOTÍCIAS

13/03/2018 08:45    -   Atualizado em   13/03/2018 09:24

Mulheres são homenageadas em sessão solene na câmara de vereadores de Juína

  • Fonte: Juína News
Foto: Juína News

A Câmara Municipal de Juína realizou nesta segunda-feira, 12, às 20h, logo após sessão ordinária com os vereadores, uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Muitas pessoas compareceram ao evento, que contou com a presença do prefeito Altir Peruzzo, que ficou na mesa com as homenageadas, além de secretários municipais e convidados. O único vereador que esteve ausente na cerimônia, foi o vereador Carlito, por motivo de saúde.

A sessão homenageou 13 mulheres juinenses que representaram as demais, elas foram sorteadas e assumiram as vagas dos parlamentares na tribuna. Todas receberam homenagens e assistiram as apresentações culturais como balé e danças gaúchas.

O presidente, Sandro Candido, destacou a importância dessa oportunidade de homenagear algumas mulheres que prestaram relevantes trabalhos sociais para o nosso município. “Estamos reconhecendo a importância que a mulher tem na nossa sociedade, trazemos as mulheres a câmara municipal para prestarmos nossa homenagem. Cada vez mais, a gente precisa trabalhar por uma sociedade igualitária. Temos que prover mecanismos para que a mulher seja mais reconhecida, seja respeitada e valorizada no seu todo, por que elas tem a condição de ajudar a todos nós.” – disse.

Uma das homenageadas e representante da equipe do vôlei do município, Val Santos, falou da homenagem recebida e da conquista do tetra na Copa Mulher, que aconteceu em Brasnorte. “Esse foi o quarto ano que nossa equipe participou da copa mulher em Brasnorte e fomos campeã pela terceira vez, estamos muito felizes em poder representar nossa cidade. Estou representando as jogadoras de vôlei que vivem por essa profissão e agradecemos por ser as homenageadas de hoje.” – ressaltou.

Para Rosangela Aparecida Ribeiro de Souza foi “Uma honra receber essa homenagem, eles tiveram o capricho de fazer a reunião ordinária com os vereadores mais cedo, para que em seguida fossemos homenageadas. Fico grata e honrada pela solenidade.” – agradeceu.

A coordenadora do grupo de dança mirim e juvenil do CTG Relembrando os Pagos, Cristina Pedrotti, destacou a importância da homenagem recebida e da oportunidade de mostrar o trabalho realizado pelo grupo. “É um grande prazer receber a homenagem, principalmente nos dias de hoje, porque ainda temos as discriminações da mulher em diversos espaços. Estou muito contente, pois consegui mostrar um pouquinho do nosso trabalho da cultura gaúcha, homenageando então as prendas do CTG.” – destacou.

A primeira dama de Juína, Irene Peruzzo, ressaltou a importância da mulher em todos os setores do município e principalmente a Mulher Mãe, Mulher Guerreira e a Mulher incansável e parabenizou a todas pelo seu dia. “É um dia de luta, infelizmente ainda nós temos que passar por isso, de brigar pelos nossos direitos, pelo nosso espaço. Nós agradecemos o dia de hoje, mas pedimos que todo dia a mulher seja valorizada, respeitada e acima de tudo seja dona da própria história.” – salientou.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar