CDL INFORMA

NOTÍCIAS

12/03/2018 10:20

Nota 10 - Mais de 70 crianças são beneficiadas com o Judô em Juína

  • Fonte: Juína News
Foto: Juína News

Com o objetivo de estimular e introduzir cada vez mais crianças e adolescentes no mundo do esporte, foi criado o Projeto Judô no município de Juína/MT há anos e que continua forte até hoje. Atualmente, setenta e cinco crianças participam do projeto desenvolvido pela equipe de professores, que ministra as aulas em um sala adaptada, anexa ao Ginásio Municipal.

Para Wilson Pereira, Secretário de Esportes, o esporte tem papel fundamental na formação das crianças, além de promover a saúde dos participantes e ressaltou que a secretaria tem buscado dar todo apoio necessário ao projeto.

“Nós temos buscado dar o maior apoio nesta modalidade, porque o trabalho que eles vem desenvolvendo aqui na estrutura do ginásio, na nossa sala anexa, é um trabalho muito lindo e que atende muitas crianças. Então a gente tem buscado dentro dos nossos recursos e possibilidades dar apoio, por que é um trabalho social que é desenvolvido.” – disse.

Um esporte como ferramenta de inserção social, que mesmo com a falta de estrutura, vem ajudando - e muito - a derrubar as diferenças. A sala é pequena, mas tem um tatame e professores. O bastante para transformar a vida de muitas crianças.

“Nós temos conhecimento disso, é um sala que não é própria para a prática, ela foi adaptada. Nós estamos em busca de projetos para tentar construir em Juína um salão de artes marciais, mas esses projetos a gente sabe que demoram, demandam investimentos, recursos financeiros externos. Enquanto isso a gente tenta minimizar o máximo que podemos, para que eles possam continuar tendo esse atendimento.” – explicou o secretário.

Segundo Wilson “Já está aprovado pelo prefeito, um montante que será repassado para o associação de judô em 2018. Ano passado não foi possível devido à falta de algumas documentações, mas esse ano se Deus quiser, tudo vai dar certo e poderemos contar com esse recurso.” – finalizou.

As aulas ministradas gratuitas são realizadas na segunda, quarta, sexta e sábado, e tem sido muito importante na vida de muitas crianças e adolescentes.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar