CDL INFORMA

NOTÍCIAS

08/03/2018 14:16    -   Atualizado em   

Mulheres asseguram seus espaços na carreira militar

Mulheres conquistam seus espaços na carreira militar

  • Fonte: Juína News com Assessoria
Foto: Reprodução

Sorridente, de farda alinhada, coturno engraxado, maquiagem suave, brincos pequenos e de batom. Foi assim que a 2ª tenente da Polícia Militar, Thamires Andrade de Almeida Oliveira, de 29 anos, chegou para trabalhar no 1º Comando Regional, em Cuiabá, nas vésperas do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Com a sensibilidade, característica feminina, a policial contou, baseada na própria vivência, como é ser mulher na corporação que tem como princípio garantir a segurança dos cidadãos de Mato Grosso. 

Na sala de trabalho a tenente confidencia que ainda quando criança vestia a farda de uma tia e sentia, e ainda sente, orgulho de ter na família policiais militares. Ali ela já sabia que queria ser policial, era um sonho da menina, que tornou-se realidade há sete anos, quando ingressou na corporação como oficial.    

A primeira turma de mulheres a entrar na PM de Mato Grosso em 1983. Nos tempos atuais, a policial mulher não sofre preconceito, como de fato deve ser. Mas quem afirma essa boa realidade contemporânea é a própria tenente. "Há muito respeito dentro da Polícia Militar, independente de ser homem ou mulher", detalhou a profissional da Segurança Pública. 

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar

Warning: mysqli_close(): Couldn't fetch mysqli in /home/jnanews/public_html/baixo.php(1) : eval()'d code on line 131