CDL INFORMA

NOTÍCIAS

08/02/2018 15:47

Ação social retira pessoas em situação de rua em Juína e encaminha para projeto

Foto: Juína News

Uma ação da Secretaria de Assistência Social do município de Juína retirou das ruas na manhã desta quinta-feira (08) um grupo de aproximadamente 20 pessoas que estavam vivendo em situação de rua.

Alguns chegaram a fazer uma espécie de acampamento no horto florestal próximo ao ginásio de esportes onde caminhões retiram água para uso diverso na cidade.

Um ônibus foi locado para fazer o transporte das pessoas até a sede do Projeto Resgate Juína onde foram acolhidos pela coordenação.

“Essas pessoas de imediato recebem nossa atenção, oferecemos artigos de higiene, corte de cabelo e articulamos as documentações para àqueles que não as possuem, enfim damos o mínimo possível para que de imediato eles possam se sentir acolhidos” explica Daniel Honorato, coordenador.

O recolhimento das pessoas nas ruas contou com o apoio da PM que deu suporte para os profissionais da assistência social e orientando as pessoas sobre a importância dessa ação.

“Nós estamos fazendo esse trabalho com dedicação e maior carinho possível com essas pessoas, vamos dar toda assistência possível para quem pretende mudar o rumo de sua vida, a quem quiser voltar para suas cidades onde estão os familiares nós vamos fazer um esforço conjunto para que isto ocorra” destacou o Tenente Coronel Henrique, comandante da PM no CR-8.

Ainda nesse trabalho as autoridades fazem uma triagem com registros de fotos e identificação dessas pessoas para que os dados possam se necessários ser usados para identificá-los, por exemplo, na possível ocorrência de um crime, caso algum destes possa vir a cometer se voltar a viver na rua.

A Secretaria de Assistência Social informou que no ano passado mais de 500 pessoas foram beneficiadas com ações nesse sentido.

Por: Cleber Batista/JNMT

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar