CDL INFORMA

NOTÍCIAS

08/02/2018 14:43

Assassinato de líder de assentamento pode ter ligação com disputa de terras

  • Fonte: RDNews
Foto: Reprodução

assassinato de Carlos Antônio da Silva, 51 anos, líder de um assentamento rural, pode ter motivação relacionada à disputa de terras em Mato Grosso. Carlão, como era conhecido, foi morto a tiros nesta quarta (7) em frente à Prefeitura de Paranatinga (a 373 km de Cuiabá).

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para esclarecer a autoria do crime. Ele era líder do Assentamento PDS Rio Jatobá, no distrito Santiago do Norte, e foi morto por disparos de arma de fogo, efetuados por duas pessoas que se aproximaram em uma motocicleta.

A principal linha de investigação segue para motivação relacionada à disputa por terras. O delegado Pablo Borges Rigo informa que a vítima havia registrado, em 2017, alguns boletins de ameaças. Foram realizadas diligências para identificar os supostos autores, cuja vítima apenas indicava codinomes, mas por envolver questões agrárias e por receio ou medo, os moradores não contribuíram com informações.

A vítima, acompanhada da mulher e da filha menor de idade, estava em um veículo EcoSport, em frente à prefeitura quando foi alvejada pelos criminosos. Carlos Antônio chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada na unidade hospitalar. A mulher foi atingida de raspão no braço e a filha nada sofreu.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar