CDL INFORMA

NOTÍCIAS

13/01/2018 10:24    -   Atualizado em   

Estado nega vaga de UTI no Regional e menina de 3 anos morre sem atendimento

Criança estava internada na UPA, mas precisava ser transferida para uma UTI, o que não foi possível

  • Fonte: RDNEWS
Foto: Icaro Adenilson

Amenina Laura Beatriz Arouche Dias, de apenas 3 anos, morreu na UPA 24h de Sinop na manhã desta sexta (12), após ser solicitada uma vaga de UTI no Hospital Regional da cidade e o pedido ser negado pelo Estado aos médicos, em contato telefônico, nesta quinta (11), conforme informação obtida pelo RDNEWS.

A criança teve paralisia cerebral quando nasceu e desde então as crises convulsivas eram recorrentes. Ela deu entrada na unidade na quarta (10) por volta das 22h, já em crise convulsiva e com temperatura em 39,7º C.

Houve piora do estado de saúde, sendo registrado quadro infeccioso, com pneumonia e crises com intervalos mais curtos de difícil controle pelos médicos.

Nesta manhã, por volta das 7h, foi detectado rebaixamento de nível de consciência e piora dos sinais vitais. A criança, então, teve a primeira parada cardiorrespiratória. Laura foi reanimada e entubada, mas, em seguida, teve outras paradas. A morte foi constatada por volta das 11h30.

A reportagem entrou em contato com a secretaria estadual de Saúde (SES) e repassou os dados da criança para saber se houve pedido formal de vaga na UTI feito pela Central de Regulação do município em questão, mas até o momento não houve retorno. A Prefeitura de Sinop deve emitir nota sobre o caso nas próximas horas.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar

Warning: mysqli_close(): Couldn't fetch mysqli in /home/jnanews/public_html/baixo.php(1) : eval()'d code on line 131