CDL INFORMA

NOTÍCIAS

11/01/2018 14:26

Polícia Civil estoura cativeiro e liberta engenheiro de empresa mantido refém

  • Fonte: RDNews
Foto: Reprodução

Um engenheiro agrônomo de uma empresa de Primavera do Leste, sequestrado na BR-158, em Goiás, e mantido refém em uma casa no setor São João, em Barra do Garças, foi libertado na noite desta quarta (10), pela Polícia Civil. Dois suspeitos foram presos na ação. 

Segundo o delegado Antônio Moura, L.L.S., de 26 anos, viajava em um veículo Volkswagen Saveiro, na terça (9), quando foi fechado na rodovia por um Chevrolet Corsa, sequestrado e mantido sob a mira de uma arma de fogo e trazido para Barra do Garças. Ainda na rodovia, ele foi amarrado, o rosto encapuzado e levado para um cativeiro. 

De acordo com a Polícia Civil, o sequestro foi descoberto pelo sistema de rastreamento via-satélite do veículo, que apontou variações no limite de velocidade e no desvio da rota traçada pela empresa. As movimentações foram detectadas ainda na BR-158 e, posteriormente, no perímetro urbano de Barra, onde o carro foi encontrado depois do registro de ocorrência na 1ª Delegacia.

O Saveiro foi encontrado no bairro Jardim Nova Barra e com a inversão da rota registrada pelo rastreador, a polícia localizou o cativeiro no setor São João, com a libertação da vítima.

"A informação é que ao menos oito pessoas participaram do sequestro. A vítima informou que foi interceptada próximo a Piranhas (GO) e a partir daí não viu mais nada, pois teve os olhos vendados. A princípio, eles queriam o veículo e também dinheiro da empresa para liberar o funcionário", disse o delegado. 

Na casa, os policiais prenderam Anderson Souza Costa, de 22 anos, e Wesley Iranildo Ribeiro, de 19. Além dos suspeitos, foi apreendida uma arma artesanal de cano longo.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar