CDL INFORMA

NOTÍCIAS

07/12/2017 16:01

2ª Feira do Jovem Empreendedor é realizada na escola municipal Padre José de Anchieta em Juína (Fotos)

  • Fonte: Juína News
Foto: Juína News

A II Feira do Jovem Empreendedor faz parte do Projeto JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos, do Programa Nacional de Educação Empreendedora do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O evento realizado em parceria com a secretaria de educação de Juína contou com espaço para networking e oportunidades criados pelos alunos. Além de consultorias e palestras voltadas para o jovem descobrir mais sobre o negócio que quer empreender.

Segundo Leandro Rui, do sebrae de Juína, o projeto incentiva os alunos a desenvolver habilidades e atitudes empreendedoras, buscando o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

“São atitudes empreendedoras que eles levam pra sua carreira profissional, mais também como pessoa. Eles acabam se descobrindo bons empreendedores e acabam se permitindo a ir um pouco além, e isso é muito bom.” – disse.

O projeto é realizado desde 2015 e desenvolve a disciplina de Empreendedorismo para os alunos de 1º ao 9º ano das escolas municipais Padre José de Anchieta e Paulo Freire.

Huriedes Fracaro, assessora pedagógica do município, fez questão de prestigiar a feira e vê com entusiasmo a realização desse tipo de evento.

“As crianças desenvolvem em sua matriz curricular a disciplina do empreendedorismo e esse é o resultado do trabalho realizado todos os anos que visa o desenvolvimento de cada aluno.” – explicou.

Durante a feira, os alunos expuseram projetos e comercializaram produtos desenvolvidos durante a disciplina de empreendedorismo, como artesanato sustentável, brinquedos ecológicos, gastronomia, empreendedorismo social, ecopapelaria e muito mais.

Adson Aparecido da Silva, aluno do 6º ano, pode expor produtos recicláveis e agradeceu a oportunidade de participar da feira. “É muito interessante, divertido e aprendemos muito como ser um bom empreendedor.”

Segundo a coordenadora escolar, Leila Oliveira da Silva, a feira é resultado de um trabalho entre alunos, professores e entidades que acreditam que empreender é o melhor caminho.

“Essa feira é resultado de um trabalho feito durante todo ano, que os professores e alunos fazem. O sebrae entra numa parceria com a capacitação dos professores em empreendedorismo e empreendedorismo é uma disciplina da nossa grade curricular. Os alunos aprendem como planejar uma empresa e no final colocam o estudo em prática.” – comentou.

A II Feira do Jovem Empreendedor aconteceu no dia 5 de dezembro nas dependência da escola Padre José de Anchieta, das 16h00 às 19h00

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar