CDL INFORMA

NOTÍCIAS

06/12/2017 14:58

Para reduzir despesas, prefeita decreta recesso e gestão retorna em 7 de janeiro

  • Fonte: RDNews
Foto: Francis Amorim

A prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira Leite (SD), decretou recesso a partir desta segunda (4) com retorno somente em 7 de janeiro de 2018. A suspensão das atividades administrativas consta do Decreto 64/2017, expedido no dia 1º.

A justificativa para a medida está na “redução nos gastos da administração pública municipal, manter a folha de pagamento dos servidores em dia e cumprir a responsabilidade na gestão fiscal do município.”

De acordo com a prefeita, o recesso não atingirá setores considerados essenciais, como os serviços de limpeza pública e coleta de lixo; subprefeitura do distrito de Espigão do Leste; Departamento de Água e Esgoto e nas unidades da secretaria de Saúde.

Além desses setores, outros terão horários diferenciados, como são os casos da secretaria de Finanças e Departamento Municipal de Tributos em razão da continuidade dos trabalhos de planejamento, recebimento de recursos, pagamento de despesas, atendimento dos contribuintes e fechamento das contas do exercício de 2017.

Medidas drásticas

Esse é o segundo município da região do Araguaia a decretar recesso em função da crise econômica. Em Santa Terezinha, o prefeito Euclésio Ferretto (PDT) já havia decretado recesso no dia 3 de novembro com retorno previsto para o dia 3 de janeiro de 2018.

Além da paralisação nas atividades administrativas na prefeitura, o gestor exonerou vários cargos em comissão, como o secretário Municipal de Turismo Esporte e Lazer, Valdemir Benício de Souza; a chefe da Divisão de Expediente da secretaria de Administração, Elaine Alves Lopes; o chefe do Departamento de Obras da secretaria de Viação, Obras, Serviços e Transportes, João Paulo Batista da Fonseca e da Procuradora do município, Lucia Pereira Plácido.

Comentários

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Comentar